sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ronda do Quarteirão será lançado hoje em Russas


O Programa Ronda do Quarteirão do Governo do Estado do Ceará será lançado hoje, 10 de setembro, na cidade de Russas, em uma solenidade que será realizada às 11h, na Avenida Benjamin Constant, em frente ao Quartel do 1º BPM.

O município foi contemplado na terceira fase do projeto de policiamento comunitário por se encontrar entre as cidades com população estimada de 50 mil a 80 mil habitantes.

Russas receberá duas viaturas e um contingente de 23 soldados que reforçarão a segurança do município. Seguindo a proposta de aliar a tecnologia ao policiamento comunitário, cada viatura é equipada, dentre outros mecanismos, com um sistema de monitoramento via satélite e um computador que permitirá aos policiais saber, por exemplo, se algum suspeito possui mandado de prisão em aberto. Cada viatura possui câmeras que visualizam dentro e fora do veículo, gravando as ações policiais.

A solenidade contará com a presença do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Ceará, Sr. Nival Freire, que tem a honra de convidar todos os russanos para esse grande momento.

0 comentários:

Postar um comentário