quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Semana Nacional do Trânsito em Russas: De 18 a 25 de setembro


Está Sendo realizada no Município de Russas a Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é “Cinto de Segurança e Cadeirinha”. O evento teve início no dia 18, com agenda até o dia 25 de setembro, e tem como principal objetivo desenvolver atividades que explorem com profundidade a real importância e necessidade do uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção adequado às condições da criança durante o transporte.

Nesse período estão sendo ministradas palestras de conscientização nas escolas públicas e particulares do Município, além de panfletagens que serão realizadas em alguns pontos e repartições públicas da cidade.

Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais da mesma faixa etária (dados DENATRAN).

A Semana Nacional do Trânsito, é uma realização do Governo Municipal de Russas através do Departamento Municipal de Trânsito e Rodoviário (DEMUTRAN).

0 comentários:

Postar um comentário