terça-feira, 19 de outubro de 2010

CARITAS promove 3° Encontro Estadual de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Ceará


A Cáritas Brasileira Regional Ceará realiza, através do Projeto Cataforte – Fortalecimento do associativismo e Cooperativismo dos Catadores de Materiais Recicláveis, nos dias 20 e 21 de outubro o 3° Encontro Estadual de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis do Ceará. O evento será realizado na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), em Iparana, litoral da cidade de Caucaia.

Nesta terceira edição do Encontro, o objetivo, é de construir espaços de diálogo entre catadores (as) de materiais recicláveis, poderes públicos e representantes da sociedade, a fim de incluir os catadores (as) nas políticas municipais e estadual de resíduos sólidos, potencializando ações em rede.

O Evento reunirá 300 participantes, dos municípios de Fortaleza, Caucaia, Pacatuba, Itaitinga, Guaiúba, Aracati, Limoeiro do Norte, Quixeré, Russas, Juazeiro do Norte e Crato. Participarão também gestores públicos e representantes da sociedade civil.

A programação do Encontro contará com painéis sobre as Políticas Públicas de resíduos sólidos e a organização dos catadores (as) no Ceará e no Brasil. Além dos painéis também vão acontecer 10 oficinas temáticas, entre elas: Teatro e Poesia, Rede de Comercialização, Massoterapia e Saúde e Segurança no Trabalho. Para contribuir nos debates estarão presentes representantes da Prefeitura Municipal de Caucaia, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), do Fórum Estadual Lixo e Cidadania, da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), do Ministério Público Estadual, entre outros.

À tarde do dia 21 será reservada para o lazer dos 300 catadores (as) presentes, os mesmos poderão desfrutar das piscinas que o local oferece, entre outras atividades recreativas.

0 comentários:

Postar um comentário