quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Russas: Escolas do Município disputam as Olimpíadas Escolares


A Secretaria da Educação e do Desporto Escolar (SEMED) está realizando no Município, as Olimpíadas Escolares 2010. As disputas começaram na segunda-feira, 18 de outubro e prosseguirão até o dia 08 de novembro.

Ao todo serão 965 alunos/atletas das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares, nos naipes masculino e feminino, divididos por categorias, participando do evento. No momento está sendo disputado apenas o Futsal, logo que termine, acontecerão às disputas das modalidades Individuais (Atletismo, Karatê, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez) e Coletivas (Basquetebol, Handebol e Voleibol).


Os jogos do Futebol de Salão estão acontecendo na quadra coberta da Escola Ana Xavier Lopes, no Bairro do Planalto, até o dia 26 de outubro. A partir do dia 27, as demais partidas acontecerão na quadra da Escola Raimundo Pelópidas de Araújo.

As equipes e atletas campeões garantirão vaga nos Jogos Escolares Regionais do ano de 2011.

As Olimpíadas Escolares têm por finalidade, promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas no contra turno escolar, além de identificar e desenvolver talentos esportivos.

0 comentários:

Postar um comentário