sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Russas realiza seminário da Segunda etapa do PLHIS


O Governo Municipal de Russas promoveu no dia 22 de outubro, no auditório do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), o Seminário da segunda etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS).

O PLHIS é um instrumento de implementação do Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS), instituída pela Lei Federal 11.124/2005, que objetiva promover o planejamento das ações do setor habitacional de forma a garantir o acesso à moradia digna, regulamentar a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

O processo de elaboração do Plano consiste em três etapas. Em Russas esse procedimento encontra-se na segunda etapa, que diz respeito ao levantamento de dados e informações sobre o setor habitacional do Município.

Na manhã de hoje (22), representantes de diversos segmentos locais estiveram reunidos sob a gerência da Equipe Técnica Municipal e Equipe Técnica do Escritório de Planejamento e Administração Municipal (ESPLAM), realizando um levantamento das situações de moradia, apontando as principais necessidades habitacionais do Município. A tarde, os técnicos da ESPLAM realizarão a visita técnica aos núcleos urbanos e rurais participativos (Núcleo Sede, Bento Pereira, Ingá, Flores, São João de Deus, Peixe, Bonhú e Lagoa Grande), visando com a participação de todos construir um Raio X das características físicas e territoriais do setor de habitação de interesse social do Município.

Depois de concluído, o PLHIS, servirá como facilitador na aquisição de recursos para novas construções, requalificação de domicílios já existentes, e manutenção de áreas de lazer.

0 comentários:

Postar um comentário