sábado, 9 de outubro de 2010

Secretaria da Cultura de Russas realizou uma movimentada festa para homenagear as crianças russanas


O Governo Municipal de Russas através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude com o apoio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, realizaram em 06 de outubro, no Centro Cultural Pe. Pedro de Alcântara, uma movimentada festa, com uma vasta programação, para celebrar o dia das crianças no Município.

A Banda de Música Municipal Maestro Orlando Leite abriu a programação, em seguida foram muitas as apresentações realizadas no palco do anfiteatro do Centro Cultural, com destaque para o Ballet Clássico, show de teclado e violão, capoeira e apresentação de saltos e rolamentos dos alunos do PETI da Ingá.

Durante o evento foi feita a entrega simbólica dos certificados aos concludentes do Curso de Criação de Blogs, realizado na Biblioteca Pública Municipal.

Após todas as apresentações artísticas, houve a abertura da exposição “A Arte de Brincar”, que ficará a disposição da população até o final do corrente mês. A exposição mostra brinquedos usados pelas crianças de antigamente e brinquedos confeccionados a partir de peças recicláveis pelas crianças do PETI da Ingá.

O evento teve como principal objetivo promover, através de diversas atividades artísticas culturais, a integração entre as crianças da cidade de Russas e também mostrar os valores locais revelados a partir dos trabalhos realizados nas oficinas ofertadas pela Secretaria da Cultura do Município.

0 comentários:

Postar um comentário