quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Atleta russana vai disputar o Sul-Americano de Atletismo no Peru


A jovem promessa do lançamento do dardo Lídia Lorena da Silva, 14 anos, residente na comunidade de Serra do Vieira, Zona Rural de Russas e aluna da Escola Municipal Luís Ferreira Lima (Localidade de Melancias), representará o Município e o País, no Sul-Americano de Atletismo que será realizado durante o período de 28 de novembro a 06 de dezembro, em Lima no Peru.

Lídia conquistou a vaga na competição, após se sagrar campeã brasileira da modalidade, nos jogos realizados na pista da UNIFOR, em Fortaleza, no último mês de outubro. A competidora russana foi a primeira a conquistar o título brasileiro para o Estado do Ceará, na categoria infantil.

Agora é torcer para que ela possa também brilhar em solo peruano e traga na bagagem ótimos resultados para o Brasil.

Outras oportunidades de títulos

Mais atletas de Russas estarão buscando índices para o Sul-Americano, são 12 competidores da categoria juvenil em diferentes provas, que irão disputar pela delegação cearense o Campeonato Brasileiro de Atletismo em Goiânia, no período de 02 a 08 de dezembro do corrente ano. São eles: Maria Erinete de Matos Lima, Girlene Rodrigues da Silva, Charliene Santos Brito, Francisco Cleilton da Silva, Maria Ilana Carvalho Silva, Nayonara Dayane de Lima Vidal, Bruno da Silva Evangelista, Francisco Adriano da Silva, Álife de Lima Félix, Francisca Sheila Ferreira de Lemos, Felipe Vinícius Honorato Scipião e Jéssica Sena de Almeida.

Baixa na delegação


O grande desfalque da delegação cearense na competição é o russano Josué Lima da Costa, recordista no salto em altura. Segundo o técnico Jaques Guimarães, o jovem de 17 anos está entregue ao departamento médico se recuperando de uma contusão no pé esquerdo. O atleta que já tem em sua bagagem os títulos do Sul-americano infantil e Mundial das Escolas Católicas era apontado como um dos favoritos a conquistar lugar no podium do Campeonato Brasileiro de Goiânia.

0 comentários:

Postar um comentário