segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Governo Municipal realiza encontro para discutir o Plano Diretor Participativo


O Governo Municipal e o Sr. José Maria Cavalcante Lima, Presidente do Sindicato dos Corretores de imóveis do Ceará, promoveram no dia 19 de novembro, na sala de vídeo conferência do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, um encontro para discussão da temática do Plano Diretor Participativo no município de Russas. A reunião foi ministrada pela facilitadora Dra. Regina, Docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Arquiteta, Analista de Projetos da Secretaria Executiva da Regional 2 – Prefeitura Municipal de Fortaleza. O encontro contou também com a participação da Sra. Vânia Maria Veras Marques, Vice – Presidente do SINDIMÓVEIS – CE, Corretora de imóveis, Advogada, Diretora e Professora do Curso para Técnico em Transações Imobiliárias.

Participaram do evento, Funcionários dos Tributos, Engenheiro, Topógrafo, Advogado, Radialista, Representante da Assembléia Legislativa, Chefe de Gabinete, Secretário de Governo, Representantes da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Funcionários e Assessores.

O Plano Diretor Participativo é o elemento central do processo de planejamento urbano e tem como finalidade organizar a cidade para trazer benefícios para a população. Tendo em vista que Russas é a cidade que mais cresceu no Vale do Jaguaribe, o Gestor Municipal se preocupa com a organização do Município e procura conduzir sua política de desenvolvimento urbano de acordo com as necessidades da população.

O Plano Diretor Participativo é elaborado por técnicos especialistas, participação popular e consultas políticas. Com ele, o Gestor Municipal conseguirá aprovar projetos que serão fundamentais para o melhoramento da vida urbana.

0 comentários:

Postar um comentário