terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Vaticano exclui Juazeiro do Norte como rota do turismo religioso


A falta de infraestrutura – aeroportuária e hoteleira, fez Juazeiro do Norte perder a oportunidade histórica para ser incluída entre as cidades brasileiras definidas pelo Vaticano como roteiro religioso internacional. A garantia de um fluxo de turismo que renderia milhões ao desenvolvimento econômico do Cariri.

Juazeiro do Norte contou com a boa vontade do Governo Lula mas o Vaticano excluiu o Município da relação das cidades que constam da lista de roteiro religioso no mundo. O principal obstáculo, como apurou o Jornal do Cariri, em Brasília, são as deficiências no aeroporto regional Orlando Bezerra, que tem limitações para embarques e desembarques e pousos e decolagens.

Avaliadas as condições técnicas e de infra-estrutura, Juazeiro do Norte, transformada, em 2009, pelo Vaticano, em Santuário Religioso, acabou perdendo o lugar para Recife. O roteiro inclui Aparecida (São Paulo), Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e as cidades históricas de Minas Gerais. A rota do turismo religioso é definida pela agência oficial do Vaticano, a Ópera Romana Peregrinações, em parceria com o Ministério do Turismo.

Fonte: www.cearaagora.com.br

0 comentários:

Postar um comentário