sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Muita beleza e elegância na escolha da Garota e Garoto SEMUR 2010


Todos os anos em Russas, durante os festejos comemorativos ao aniversário da cidade, acontece o concurso de beleza Garoto e Garota SEMUR.

O evento é realizado pelo Governo Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, com o objetivo de revelar jovens talentos das passarelas.

Este ano o desfile aconteceu no dia 1º de agosto e contou com a participação de 10 rapazes e 10 moças oriundos do centro da cidade e comunidades rurais do município.

Após todos se apresentarem de traje elegante e banho, a sociedade russana e do Vale do Jaguaribe, pode conhecer o novo Garoto e Garota SEMUR, são; Hugo Nogueira, 17anos e Cintya Mayara, 15 anos.

Ambos retornarão a passarela no próximo ano quando passarão suas faixas aos futuros ganhadores.

Incrições abertas para o Processo Seletivo Público Simplificado da Policlínica de Russas


O Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Russas, informa que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para a Policlínica de Russas.

Serão selecionados profissionais de saúde como médico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnicos em enfermagem, radiologia, em imobilizações ortopédicas, farmácia e laboratório. A remuneração varia de R$ 580,00 a R$ 3.500,00.

Os interessados tem até o dia 20 de agosto para efetuar suas inscrições, que estão sendo feitas nos sites: www.esp.ce.gov.br e www.cpsmrussas.com.br, onde constam o edital, a ficha de inscrição online e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.

Outras informações pelo telefone (88) 3411 0797.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Russas realiza blitz educativa de prevenção ao uso de drogas


Foi realizada na manhã do dia 10 de agosto, no semáforo da Avenida Dom Lino, centro da cidade de Russas, uma blitz educativa sobre a Camapanha de Prevenção e Combate ao Uso de Drogas "Bacana é Ser Feliz de Cara Limpa". Essa Campanha foi idealizada e lançada pelo Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, durante os festejos alusivos ao aniversário da cidade, realizados no período de 31 de julho a 06 de agosto.

Durante a Blitz, uma equipe de profissionais da Secretaria do Trabalho, Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas e Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), distribuíram adesivos e panfletos educativos entre os transeuntes que passaram pela via.

O objetivo do evento foi de mobilizar a população russana, visando buscar na sociedade uma parceria forte para o desenvolvimento e sucesso da Campanha.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Russas realiza 3ª edição do Soletrando


Por ocasião dos festejos alusivos aos 209 anos da cidade de Russas, a Secretaria da Educação e do Desporto Escolar do Município realizou na manhã dos dias 04 e 05 de agosto, no Auditório do CVT local a 3ª edição do Soletrando.

O Soletrando de Russas contou com a participação de alunos, professores, coordenadores pedagógicos e diretores das Escola públicas e particulares do município, e teve como objetivo principal aprimorar a linguagem escrita de forma lúdica e reflexiva, buscando elevar a qualidade do ensino, pautado na compreensão da língua.

Participaram do evento educacional, um total de 40 Escolas do Município de Russas, sendo: 31 Escolas Públicas Municipais - Ensino Fundamental; 01 Escola Pública Estadual - Ensino Fundamental; 04 Escolas Particulares - Ensino Fundamental, 03 Escolas Públicas Estaduais - Ensino Médio e 01 Escola Particular - Ensino Médio.

Ao término de mais uma edição os vencedores foram: Juliana Maria Maciel, estudante da Escola Raimundo Pelópidas de Araújo, campeã do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal; Iago Gonçalves Silva, estudante da Escola Disney, vencedor do Ensino Fundamental da Rede Particular e Ingrid Lourrany Barreto Freitas, estudante da Escola Profissionalizante Professor Walquer Maia, campeã do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e Particular.

Cada aluno vencedor foi premiado com um computador e sua respectiva Escola foi reconhecida com uma comenda de participação.