sábado, 4 de setembro de 2010

Desfile Cívico em Lagoa Grande encerra comemorações nos Distritos de Russas


No final da tarde do dia 03 de setembro, os moradores do Distrito de Lagoa Grande vivenciaram momentos de muito civismo e patriotismo, com a realização do desfile Cívico alusivo a Independência do Brasil. Alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Joana Alves de Sousa desfilaram pelas ruas da comunidade comemorando a data histórica.

A escola demonstrando muita fidelidade ao tema geral "O Esporte no Desenvolvimento da Cidadania", retratou em cada pelotão a história do esporte desde sua prática antes de Cristo até os dias atuais, mostrou também os projetos trabalhados no dia-a-dia escolar relacionados à prática esportiva.

A caminhada pátria concentrou e saiu da Unidade Escolar, percorreu as principais ruas do lugarejo e teve como ponto de chegada a Praça do Distrito. Onde todos ficaram perfilhados para a execução dos hinos da Independência, Nacional e Russas. Uma grande multidão acompanhou e ovacionou cada instante do momento cívico.

Esse foi o quarto ano consecutivo que a comunidade escolar de Lagoa grande em consonância com a Secretaria da Educação e o Governo Municipal realizou a homenagem.

As comemorações alusivas à semana da Pátria de Russas antes eram realizadas somente na sede, há quatro anos a Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo e o Prefeito Raimundinho objetivando manter a tradição e desenvolver o amor a Pátria, estenderam o acontecimento para a Zona Rural do município.

Esse ano a Semana da Pátria de Russas teve início no dia 1ª com o desfile do Distrito de Flores, dia 02 no Bonhú, dia 03 pela manhã no Peixe e a tarde na Lagoa Grande, fechando as comemorações da zona rural.

Para concluir as atividades Pátrias em Russas, será realizado no dia 07 de setembro, a partir das 7h, na Avenida Dom Lino (centro), o tradicional Desfile Cívico - Militar da Sede do Município, com a participação das escolas das redes de ensino Municipal, Estadual e Particular, além da APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Banda de Música Maestro Orlando Leite, Fanfarra Estudantil, Atletas Russanos, Polícia Militar e Rodoviária, Guarda Municipal, DEMUTRAM e TG 10-010.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Escola Dr. Ésio de Sousa realiza Momento Cívico na Zona Rural de Russas


Na manhã do dia 03 de setembro, foi realizado pela Escola Dr. Ésio de Sousa em consonância com a Secretaria da Educação Municipal, o momento cívico do Distrito do Peixe em comemoração a Independência do Brasil. Alunos e profissionais da unidade escolar desfilaram pelas ruas mostrando os projetos trabalhados na escola.

O 7 de setembro na zona rural do município foi uma iniciativa do Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas e da Secretária da Educação Professora Lindalva Pereira Carmo, objetivando manter a tradição e promover o amor a pátria. Esse é o quarto ano consecutivo que o município realiza o momento pátrio nas comunidades.

A semana da Pátria em Russas se encerrará no dia 07 de setembro, quando acontecerá a partir das 7h, na Avenida Dom Lino o tradicional Desfile Cívico - Militar da sede do município.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Semana da Pátria continua acontecendo em Russas

Na manhã do dia 02 de setembro, as comemorações alusivas a Independência do Brasil continuaram na zona rural do município. Duas comunidades escolares do Distrito de Bonhú realizaram seus desfiles.

No Capim Grosso a atividade cívica teve início por volta das 7h:30min, alunos da Escola João Rebouças do Amaral desfilaram pelas principais ruas da comunidade, prestigiados por autoridades e sociedade civil do lugarejo.



Logo em seguida por volta das 9h, a Escola Uirandé Augusto Borges da comunidade do Barracão realizou seu momento cívico, contando com a presença de seus alunos e população em geral.



A Banda de Música Municipal Maestro Orlando Leite esteve presente nos dois momentos abrilhantando o evento.

A Secretária da Educação de Russas, professora Lindalva Pereira Carmo, uma das responsável juntamente com o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas pelo resgate dos desfiles na zona rural, esteve presente prestigiando as comemorações.

Em Russas as atividades cívicas vão até o dia 07 de setembro, quando será realizado o desfile cívico do distrito sede, programado para começar as 7h da manhã, na Avenida Dom Lino.

Prefeito de Russas realiza audiência pública com Caixa Econômica Federal para discutir sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”


O Prefeito Municipal, Raimundo Cordeiro de Freitas, reuniu-se no dia 31 de agosto, na Sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, com representantes da Caixa Econômica Federal, para uma audiência pública, com o objetivo de viabilizar e acelerar os procedimentos para a construção das 500 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Russas.

O Gestor Municipal objetivando acelerar o processo já fez a doação do terreno para a construção das casas.

A próxima etapa será a análise jurídica da Caixa do projeto de engenharia em relação à empresa vencedora do chamamento público. Outros procedimentos já estão sendo realizados como a Avaliação Social, onde serão verificadas quais as necessidades públicas no local para atender as famílias residentes.

Após o início das obras a Caixa prever sua conclusão em 12 meses.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Desfile Cívico do Distrito de Flores marca a abertura da Semana da Pátria em Russas


A Semana da Pátria do Município de Russas realizada pela Secretaria da Educação, com a participação das Escolas municipais, estaduais e particulares, terá suas atividades acontecendo até o dia 07 de setembro. Durante este período irão acontecer desfiles cívicos nos distritos e sede da cidade em comemoração a independência do Brasil.

Na manhã do dia 1º de setembro, abrindo as comemorações, foi realizado o momento cívico do Distrito de Flores com a participação das Escolas Municipais Inácio de Barros Neto (Flores), São Gerardo (Ramal de Flores), Zilzo Leandro Evangelista (Miguel Pereira), São João de Deus (Distrito de São João de Deus) e Pe. Marcondes Matos Cavalcante (Jardim de São José); além da Escola Estadual Maria de Lourdes de Oliveira e a particular Olho Vivo, participaram também do evento a Banda de Música Maestro Orlando Leite e a Fanfarra Estudantil.

Uma grande multidão, composta por autoridades, profissionais da educação e populares, estiveram presentes prestigiando o desfile.

A Semana da Patria em Russas se encerra no dia 07 de setembro, com a realização do tradicional desfile cívico, a partir das 7h, na Avenida Dom Lino, centro da cidade.