segunda-feira, 21 de março de 2011

Russas realizou Ação Cidadã para comemorar o Dia Internacional da Mulher


O município de Russas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social – SETAS em parceria com as Secretarias Municipais da Saúde, Educação e Cultura, Defensoria Pública, Conselho Municipal da Mulher, Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, realizaram no último sábado, 19 de março, no Centro Cultural Pe. Pedro de Alcântara, uma Ação Cidadã para celebrar o Dia Internacional da Mulher na cidade de Russas. Durante toda a manhã foram ofertados gratuitamente diversos serviços relacionados à beleza, saúde, atendimento jurídico e informações sobre os direitos da mulher.


Uma mesa redonda composta pelas defensoras públicas Dra. Camila Vieira Nunes e Dra. Adriana Cristina Pereira Benício, Delegada Municipal de Polícia Civil Dra. Luciana Costa Vera, Presidente do Conselho Municipal da Mulher Sra. Suenira Gonçalves Lopes, Conselheira Tutelar Sra. Maria Nedi Lima Ribeiro Paiva e representante do Ministério Público Sra. Jeane Cláudia Gomes, foi formada para tirar todas as dúvidas sobre o papel de cada instituição na defesa dos direitos da mulher. Ainda durante o evento foram sorteados, entre as mulheres presentes, vários brindes e um dia de princesa com direito a cabelo, maquiagem, roupa, calçado, unhas e limpeza de pele.


A ação teve como principal objetivo, aproximar a população das instituições que trabalham na garantia dos direitos da mulher, e dessa forma esclarecer as principais dúvidas existentes, além de proporcionar uma manhã de prestação de serviços, lazer e interação.

0 comentários:

Postar um comentário