sexta-feira, 18 de março de 2011

Russas: TG 10 – 010 incorporou nova turma de atiradores


Na manhã desta sexta-feira, 18 de março, na sede do Tiro de Guerra 10 – 010, em Russas, aconteceu a solenidade de Incorporação dos Atiradores da turma de 2011. Cinqüenta jovens foram incorporados para prestarem o serviço militar obrigatório durante o corrente ano. Esse contingente foi escolhido através de seleção realizada pela 10º Região Militar, com os 277 jovens alistados.

No decorrer do evento, o Chefe de Gabinete Ricardo Mascarenhas que representou o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas fez a entrega simbólica do uniforme ao atirador número 06 Antônio Maiko da Silva, o mais jovem da turma, em seguida, os atiradores incorporados puseram o uniforme de instruções e retornaram ao pátio do TG onde receberam dos familiares seus respectivos nomes de guerra.

Participaram da solenidade, o Chefe de Gabinete Ricardo Mascarenhas; Secretários Municipais de Educação e Agricultura, Sra. Lindalva Pereira Carmo e Sr. Rogério Leitão respectivamente; Comandante da Guarda Municipal, Sr. João de Paula; representante do CDL, Sr. Henrique Santiago, representante da CARUS e Coordenador da Defesa Civil do Município, Cel. José Maria Pinheiro; Coordenador do CVT/Russas, Professor Gilberto Ferreira, Imprensa local, familiares dos atiradores e sociedade civil.

A presente turma de atiradores, a quinta desde a reativação do TG 10 010, ocorrida na Administração do Prefeito Raimundinho no ano de 2007, receberá durante oito meses os ensinamentos militares repassados pelo Exército Brasileiro através do chefe de Instruções da turma, o Sub-Tenente Maurício Tavares Garcia, recém chegado na cidade.

Além de desenvolver em cada jovem o amor à pátria, o serviço militar contribui com a formação de sua identidade e fortalecimento pessoal.

0 comentários:

Postar um comentário