quinta-feira, 7 de abril de 2011

Limoeiro perde mais uma e está a um passo da segundona


Na estréia, ou melhor, reestréia do técnico Cláudio Gregório, o Limoeiro Futebol Clube perdeu mais uma pelo Campeonato Cearense de Futebol da 1ª Divisão, dessa vez o Jaguar do Vale foi derrotado pelo Crato por 4 a 2, em jogo realizado nesta quarta, 06, no Estádio Miradão, na Região do Cariri. Essa foi à sexta derrota, do time jaguaribano, em sete jogos disputados no segundo turno. Sem vencer e com apenas um empate e um ponto ganho, a equipe limoeirense segura a lanterna do returno desde a primeira rodada.

Os gols do Crato foram assinalados por Gilson Costa (2), Jailton e Ivson; descontaram para o Limoeiro os atletas Fabinho e João Paulo.

A derrota deixou o Limoeiro em último na classificação geral com apenas 12 pontos e um saldo negativo de 18 gols, atrás de Quixadá com 13 pontos e saldo de 21 gols negativos, ambas estão caindo, já que os dois últimos serão rebaixados. O Crato, com o triunfo diante do Jaguar deu uma respirada, ocupa no momento a 10ª colocação com 15 pontos e saldo negativo de 12 gols, e ainda tem um jogo a menos.

A permanência do Limoeiro na Primeira Divisão já é tarefa quase impossível, a equipe precisa vencer os quatro jogos que ainda restam, e torcer por tropeços de Crato e Quixadá, concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento. A trajetória milagreira terá início neste domingo, 10, às 16h, no Bandeirão diante do Quixadá, na seqüência pega o Ferroviário dia 16 na Barra do Ceará e fecha com dois jogos em casa, dias 21 e 27, contra Guarany de Sobral e Tiradentes respectivamente.

Será que o mesmo Claudinho, consagrado pelo título da segundona e acesso a primeirona em 2009, será marcado pela queda para a segunda divisão em 2011? Só quem pode livrá-lo desse feito são os jogadores, que precisam ter muita garra e determinação em campo para fazer em quatro jogos o que não fizeram até agora, vencer.

0 comentários:

Postar um comentário