quinta-feira, 23 de junho de 2011

Geração Neymar, Ganço e companhia conquistam o tri da Libertadores e entram para a história


Os 40 mil torcedores que estiveram no Pacaembu na noite desta quarta-feira viram história. 49 anos depois de ser campeão da Copa Libertadores pela primeira vez ao derrotar o Peñarol, o Santos venceu novamente o time uruguaio na final, desta vez por 2 a 1, e conquistou o tricampeonato da América do Sul. Com gols de Neymar e Danilo, o time de 2011 repetiu o feito das lendárias equipes de 1962 e 1963.

Apesar do final feliz para o time da Baixada Santista, o duelo não foi fácil.

Mesmo com o domínio do Santos, o Peñarol demonstrou valentia e dificultou as coisas. Após um primeiro tempo sem gols e instantes de tensão, Neymar fez o gol logo aos 2 minutos da segunda etapa, abrindo caminho para o título. Depois, aos 24, Danilo fez o segundo gol. Aos 36, após finalização de Estoyanoff, Durval, contra, diminuiu para os uruguaios.

Depois de ter empatado o jogo de ida por 0 a 0 em Montevidéu, o Santos precisava apenas de uma vitória simples em São Paulo para levantar a taça. Nas arquibancadas, o mar branco de torcedores fez a sua parte desde antes de a bola rolar. Com camisas brancas, milhares de faixas com o nome do clube, sinalizadores vermelhos e muitos fogos de artifício, os torcedores fizeram um bonita festa no Pacaembu. Aos gritos de "vamos ser tri, Santos" vindos da torcida, os jogadores entraram em campo para transformarem a decisão histórica em um momento inesquecível para todos os santistas.

Com o terceiro título da Libertadores de sua história, o Santos iguala o São Paulo como o maior vencedor da competição sul-americana entre os brasileiros. O Peñarol continua com cinco conquistas, enquanto o recordista é o Independiente-ARG, com sete.

No final deste ano, o Santos vai disputar o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e pode enfrentar na final o badalado Barcelona de Messi e companhia.

Fonte: msn.com.br

0 comentários:

Postar um comentário