quinta-feira, 30 de junho de 2011

O Município de Russas realiza VI Conferência Municipal de Saúde


Durante todo o dia de hoje, 30 de junho (quinta-feira), no auditório da Escola UNECIM, centro de Russas-Ce, o Município, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio do Conselho Municipal de Saúde e Coordenação da 9ª Coordenadoria Regional de Saúde – CRES/Russas realiza a VI Conferência Municipal de Saúde, trabalhando o tema: “Todos usam o SUS! SUS na seguridade social, política pública, patrimônio do povo brasileiro”, explorado o eixo “Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS”.


Participam do momento o Prefeito Raimundo Cordeiro de Freitas, Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, demais autoridades locais, delegados e suplentes escolhidos durante a realização das Pré-Conferências realizadas anteriormente nas comunidades e periferia do Município, todos os profissionais que atuam na área da saúde, representantes das Secretarias de Educação, Ação Social, Agricultura e Cultura e Turismo, Imprensa e Sociedade Civil.


A VI Conferência Municipal de Saúde tem a finalidade de trabalhar tema e eixo anteriormente citado, através de debates na Plenária ou Grupos de Trabalhos, objetivando apontar sugestões dentro das diretrizes municipais, estaduais e nacionais para a formulação de políticas para o SUS, além de eleger 06 (seis) delegados titulares e 06 (seis) delegados suplentes que representarão o Município na VI Conferência Estadual de Saúde a ser realizada no corrente ano.

Em Plenária os participantes aprovarão o Relatório Final da Conferência que será encaminhado a Comissão Organizadora da VI Conferência Estadual de Saúde, à Secretaria Municipal de Saúde, ao Conselho Municipal de Saúde e a Coordenadoria Regional de Saúde – CRES/Russas.

0 comentários:

Postar um comentário