quarta-feira, 22 de junho de 2011

Russas: NAP realiza evento para comemorar seu 3º aniversário


O Núcleo de Apoio Pedagógico à Criança Especial – NAP realizou na manhã de hoje, 22 de junho, no auditório da Escola Ana Xavier Lopes, no Bairro do Planalto, um evento festivo para comemorar seu terceiro aniversário.

Participaram do momento a Secretária da Educação Lindalva Pereira Carmo, Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira, Assistente Técnica da Educação Especial da SEDUC Nara Lúcia dos Santos, toda a equipe de profissionais do NAP, representantes da APAE, Diretores, Coordenadores e Professores de Escolas Municipais, pais e alunos do NAP e Sociedade Civil.

Durante toda manhã uma vasta programação movimentou o evento, a banda de Música Maestro Orlando Leite abriu a solenidade com a execução do Hino do Município, foi apresentado um slid sobre as atividades desenvolvidas no NAP, o Coral Infantil do CAIC abrilhantou o momento cantando duas canções, foi apresentada pelos alunos do NAP uma esquete teatral intitulada “Fábula dos Animais” e uma palestra sobre o tema “A Contribuição da Família no Processo de Inclusão”, foi ministrada pela Técnica Nara Lúcia dos Santos. Para fechar o evento todos de pé cantaram os parabéns pelos três anos de existência do Núcleo e em seguida foi apresentada uma quadrilha junina com a participação de alunos, pais e equipe do NAP.

O Núcleo de Apoio Pedagógico a Criança Especial – NAP foi inaugurado no dia 18 de junho de 2008, tendo como objetivo atender os alunos das escolas de Ensino Regular do Município de Russas que apresentam algum tipo de deficiência e/ou dificuldade de aprendizagem. Atualmente são atendidos 104 alunos com deficiências ou dificuldade de aprendizagem nas áreas de: Apoio Pedagógico, Fonoaudiologia, Informática Educacional, Psicologia e Terapia Ocupacional.

0 comentários:

Postar um comentário