quarta-feira, 29 de junho de 2011

Russas realiza momento de conscientização contra o trabalho infantil


Na manhã desta quarta-feira, 29 de junho, a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (SETAS), através dos Projetos Sociais PETI, ABC, AABB, CRÁS, CREAS e PROJOVEM, realizou uma panfletagem objetivando despertar e conscientizar a população russana para a questão da erradicação do trabalho infantil.

O momento foi realizado na Praça Monsenhor João Luís (Praça da coluna da hora) e semáforo da Avenida Dom Lino, contando com a participação de Coordenadores, Técnicos, Professores e alunos dos Projetos Sociais da SETAS, além de funcionários da própria Secretaria.


Foram distribuídos no sinal, panfletos esclarecendo a sociedade sobre a prática do trabalho infantil e os transtornos futuros que esse método pode causar na vida das crianças e uma roda de capoeira formada por alunos dos Projetos PETI, ABC e AABB foi apresentada ao público comprovando que o Município através de seus projetos busca incansavelmente erradicar o trabalho infantil e principalmente tirar a criança da rua.

O Dia Contra o Trabalho Infantil é comemorado no Brasil na data de 12 de junho, motivo pelo qual a SETAS escolheu o tema “Erradicação do Trabalho Infantil” para ser trabalho durante todo o mês de junho em todos os Projetos Sociais da Secretaria, fechando as atividades com esse momento de conscientização de toda a sociedade.


O evento contou com a colaboração da CAGECE que montou um stand de apoio, onde foi feita a distribuição de água, que permitiu a reidratação de todos que participaram do momento.

0 comentários:

Postar um comentário