quinta-feira, 21 de julho de 2011

Perito Geral do Núcleo Forense do Ceará aprova terreno para IML em Russas


O Perito Geral da Perícia Forense do Estado do Ceará, Dr. Maximiano Chaves, esteve em Russas no dia 19 de julho com a finalidade de conhecer o terreno que o Município pretende doar para a construção do IML (Instituto Medico Legal) regional do Vale do Jaguaribe.

Na companhia do médico legista Dr. Paulo Augusto Campelo Bessa, Prefeito em exercício do município de Russas, Dr. Maximiano visitou o terreno de dois hectares, localizado na comunidade de Tabuleiro da Vaquejada, a margem da CE conhecida como estrada da fruta. Após analisar o terreno, e comprovar que o mesmo despõe de saneamento básico, energia elétrica e acesso pavimentado ligando a cidade e BR 116, a aprovação foi imediata.

O chefe da perícia forense deixou claro que os engenheiros do DER (Departamento de Edificações e Rodovias) pediu urgência na legalização do terreno para que as construções se iniciem o mais breve possível talvez ainda durante esse ano. Dr. Maximiano enfatizou que a área restante do terreno pode ser construída a nova delegacia regional de policia civil de Russas.

Prefeito em exercício Dr. Paulo Bessa, esclareceu que o terreno ainda não é da prefeitura, mas no próximo diário oficial devera sair à nota de desapropriação em interesse do Município e como a associação proprietária não se opõe a desapropriação os trâmites devem correr rapidamente. Para o médico legista e Prefeito Dr. Paulo, nada mais justo do que o IML regional ser instalado em Russas, já que em outros tempos o Hospital da cidade mantinha por conta própria um IML no município.


Fonte: Tv Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário