quinta-feira, 21 de julho de 2011

Russas: Foi discutido em reunião a implantação do Projeto de Óleo e Gorduras Residuais


Foi realizada na manhã do dia, 21 de julho, na cidade de Russas um encontro para discutir a implantação do Projeto de Óleo e Gorduras Residuais no Município. A reunião aconteceu no Auditório da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, localizado na Avenida Dom Lino, Centro.


Participaram do momento, representando a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará - STDS, os senhores: Eudes Bringeu, Coordenador do Projeto; José Neiva, Coordenador Técnico do Projeto e Milson Bastos, Gerente do Projeto; além da Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro; Chefe de Gabinete, Nilberto Nogueira; Vereador Nilson Mendonça; membros da Associação de Catadores de Russas; representantes de entidades e empresas privadas e Imprensa local.


Durante a reunião, os técnicos da STDS apresentaram o Projeto e destacaram a importância do mesmo no tocante à geração de renda e ocupação para dezenas de catadores de materiais recicláveis, como também na preservação do meio ambiente, através da coleta de óleos e gorduras residuais que antes eram jogados no solo.

O município de Russas receberá a implantação de uma estação de tratamento de óleos e gorduras residuais, numa ação conjunta dos Governos: Federal, Estadual e Municipal, objetivando promover a inclusão social e produtiva das famílias russanas cadastradas no Cadúnico.

O Encontro foi promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará.

0 comentários:

Postar um comentário