sexta-feira, 29 de julho de 2011

Russas promove VI Conferência Municipal de Assistência Social


O Governo Municipal de Russas através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu no período de 27 a 28 de julho, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores no Âmbito Municipal”. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, com o apoio do Banco do Nordeste.


A abertura oficial da Conferência ocorreu em 27 de julho, no auditório da 10ª CREDE, com o pronunciamento das autoridades, leitura e aprovação do regimento, apresentações artístico-culturais e coquetel. Fizeram uso da palavra a presidente do CMAS Sra. Margarida Martins Pimenta Gotz, Secretária Municipal da Assistência Social Sra. Adriana Ribeiro e o Chefe de Gabinete Sr. José Nilberto Nogueira Pereira. Uma peça teatral e um número de dança foram apresentados pelos alunos dos projetos sociais PETI e Projovem do Distrito de Flores.


No dia seguinte, 28, o evento continuou no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, com a realização das discussões voltadas para os subtemas: Estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS, Reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, Fortalecimento da participação e do controle social e A centralidade SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil. Mesa redonda, debate, trabalhos de grupos e plenária foram às formas usadas para trabalhar as temáticas.


Ao final dos trabalhos foi aprovado em plenária um relatório final contendo propostas que tem por objetivo aperfeiçoar e elaborar a política de ação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, e eleitos os delegados que representarão o Município na IX Conferência Estadual de Assistência Social a ser realizada ainda este ano.

Participaram do evento, gestores, trabalhadores e usuários do SUAS, além de autoridades e sociedade civil.

0 comentários:

Postar um comentário