terça-feira, 27 de setembro de 2011

Equipe de atletismo russana classifica 18 atletas para o Norte/Nordeste


A equipe de Atletismo de Russas coordenada pelo professor Jaques Guimarães e monitores auxiliares, com o apoio da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Juventude e da Educação, participou do Campeonato Cearense Infantil, realizado em Fortaleza, no último sábado, 23 de setembro.

Os jovens atletas russanos, conquistaram 36 medalhas e 04 troféus nos naipes masculino e feminino, classificando assim 18 atletas para o Norte-Nordeste, que será disputado na cidade de São Luiz capital do estado do Maranhão, nos dias 15 e 16 de outubro.

Dentre os classificados, destaque para o atleta Lucas Victor Maia, recentemente Campeão Brasileiro no lançamento do disco, que obteve o melhor índice técnico da competição. Lucas vai representar o Brasil no Sul-Americano, a ser realizado em dezembro no Chile.

Essa é a vitória da simplicidade e do trabalho, de quem conquista o pódio a partir da persistência, vontade de vencer e dedicação ao que faz. O professor Jaques Guimarães e sua equipe já deram provas suficientes de que em tendo apoio, a cidade tem material humano capaz de irem mais longe, no atletismo nacional e até internacional dado ao potencial existente no meio da nossa juventude.

Os arautos da desgraça devem estar sofrendo com a conquista dos atletas russanos, pois são míopes, dos feitos positivos da cidade, já que só conseguem aparecer nas arruaças em amostragem das desgraças alheias.

Por: Flávio Costa

0 comentários:

Postar um comentário