segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Russas: Comunidades do Capim Grosso e Barracão realizam desfiles cívico


Fechando a programação da Semana da Pátria 2011 da Zona Rural do município de Russas foram realizados na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, os desfiles cívicos das localidades de Capim Grosso e Barracão. O tema abordado nesta edição foi “Meio ambiente: Salvemos o Planeta”.


A Escola João Rebouças do Amaral do Capim Grosso trabalhou em seu momento cívico o sub-tema “Aquecimento Global: Uma verdade inconveniente”, mostrando que o aquecimento global é conseqüência de ações do homem como, desmatamento, queimadas, entre outras, que destrói impiedosamente o nosso planeta levando a extinção de muitas espécies e até o comprometimento da vida humana, passando então a mensagem de que todos unidos, com mudanças e adotando novas práticas de explorar a natureza, estaremos salvando o planeta e garantindo a vida para as futuras gerações.


Já a Escola Uirandé Augusto Borges do Barracão destacou em seu desfile o sub-tema água, alertando a população para o uso adequado, sem desperdício e poluição, para que esse bem tão precioso e fundamental para a existência da vida, não venha a faltar em um futuro próximo; destacou também a problemática do lixo, mostrando que através da coleta seletiva e reaproveitamento de material reciclável, contribuiremos para a redução do acúmulo de resíduos no planeta, além de fortalecer a economia.


O desfile cívico na zona rural do Município acontece desde o ano 2006 e a cada edição, além de promover o patriotismo, leva a população uma mensagem educativa, procurando gerar mudanças positivas na forma de pensar e agir, contribuindo para o bem de toda a nação.

A Semana da Pátria de Russas se encerra com o Desfile Cívico-Militar, que será realizado no dia 07 de setembro, às 7h, na Avenida Dom Lino, Centro da cidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

EU PARTICIPEI DESSE DESFILE E POSSO FALA Q FOI MUITO IMPORTANTE PRA COMUNIDADE TRAZ MAIS CONCIENCIA AS´PESSOAS Q TEMOS Q CUIDA DO MEIO AMBIENTE RESPEITANDO ASSIM A NATUZERA A VIDA

Postar um comentário