sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Russas realiza eventos para celebrar o Dia Nacional do Idoso


A Administração Municipal de Russas, visando a data do Dia Nacional do Idoso comemorada anualmente em 1º de outubro, vai realizar uma programação especial com o objetivo de homenagear seus munícipes da melhor idade, haja visto, sua grande parcela de contribuição para o desenvolvimento e progresso do Município. Os momentos festivos serão promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SETAS) através do Centro de Convivência da 3ª Idade (Clube do Vovô) e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).

Abrindo a programação será realizada na tarde desta sexta-feira, 30 de setembro, com início previsto para às 17h, no Parque Urbanizado Lagoa da Caiçara, um momento de socialização e integração dos grupos do Clube do Vovô, que irão participar de atividades físicas e homenagens. Será disponibilizada também pela Secretaria Municipal da Saúde uma equipe para a aferição da pressão arterial.

Já no dia 03 de outubro, a partir das 18h, no Plenário da Câmara Municipal de Russas, acontecerá uma solenidade em homenagem aos idosos centenários do Município, que devido suas limitações serão representados por seus familiares; na ocasião a Secretária da Assistência Social, Sra. Adriana Ribeiro, fará uso da palavra, onde apresentará a mensagem de cada idoso, bem como serão expostos banners com suas fotografias.

A Gestão Municipal tem a honra de convidar a todos os russanos, em especial ao público da terceira idade, para participarem desses momentos, que visam homenagear essas pessoas que ao longo de suas vidas contribuíram para o desenvolvimento e fortalecimento do Município.

0 comentários:

Postar um comentário