sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Campeonato Cearense do ano que vem será disputado em turno único


Dirigentes dos clubes participantes do Campeonato Cearense de 2012 estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (6), na sede da Federação, para discutir a fórmula de disputa do torneio.

E no encontro ficou definido que o Estadual do ano que vem será disputado em turno único, com semifinal (1º x 4º e 2º e 3º, com jogos de ida e volta) e final (ida e volta), assim como nos campeonatos de 2006 e 2007.

A proposta, que vale também para 2013, contou com o aval de oito dos 12 clubes. Apenas Ceará, Guarany de Sobral e Icasa não concordaram e sugeriram disputa por pontos corridos. O Itapipoca não enviou representante e, com isso, não participou da votação.

Na fase semifinal e final, o clube com melhor campanha joga por dois resultados iguais, além de jogar a última partida em casa.

As datas de início e término do Campeonato Cearense de 2012 ainda serão divulgadas até o dia 20 de outubro, mas já é certo, conforme divulgou a Federação Cearense de Futebol, que a competição será disputada entre janeiro e meados de abril. Ao todo, o torneio terá 26 datas.

Em relação ao rebaixamento dos próximos dois anos, cairão para 2ª Divisão os três últimos colocados ao término da primeira fase. Em 2013, o Estadual contará com 11 clubes, já que no próximo ano apenas dois clubes subirão da 2ª para a 1ª Divisão. Como a fórmula será repetida em 2013, a partir daí o torneio contará com 10 participantes.

0 comentários:

Postar um comentário