sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Prefeito de Russas Raimundo Cordeiro muda domicílio eleitoral para Juazeiro do Norte


A sucessão municipal em Juazeiro do Norte deverá ganhar contorno nesta sexta-feira, 07, com o encerramento do prazo para mudança de domicílio eleitoral e as filiações partidárias dos que pretendem se candidatar nas eleições do próximo ano. As novidades já começaram a aparecer neste sentido e a principal delas vem de Russas. O prefeito daquela cidade, Raimundo Cordeiro de Freitas, o Raimundinho, trocou seu domicílio eleitoral para Juazeiro e deixará o PSDB para assumir o controle do PSL por aqui.

Da mesma forma, o deputado federal Manoel Salviano deve deixar o PSDB e ingressar no PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Já o vereador Tarso Magno não pertence mais aos quadros do PSL em virtude de uma queda de braço com o seu colega de partido e presidente da Câmara, José de Amélia Júnior. Ele ouviu o canto da sereia dado pela deputada federal Gorete Pereira e desembarcou no PR partido pelo qual pode até disputar o cargo de prefeito de Juazeiro.

Com essas preliminares o imbróglio da sucessão aponta na direção de oito candidaturas a prefeitura de Juazeiro do Norte o que pode cair pela metade dependendo de um entendimento amplo na base aliada do governador Cid Gomes. Tanto já possui candidatos demais como outros que formavam no bloco de oposição estão se aproximando de olho nas bênçãos da popularidade da família Gomes no Ceará. Além das supostas candidaturas de Raimundinho (PSL), Salviano (PSD) e Tarso (PR), existem outras cinco.

O atual prefeito Manoel Santana (PT) já bateu o martelo e vociferou a sua postura de candidato na esperança do aval do governador. O deputado federal Raimundo Macedo (PMDB), que apoiou o petista nas últimas eleições, já não esconde de ninguém o desejo de tomar o trono de Santana. Tanto que reforçou o controle acionário do seu partido e até já conquistou a simpatia do colega peemedebista e vice-governador do Ceará, Domingos Filho.

Ultimamente, o deputado federal Arnon Bezerra (PTB) não tem perdido a oportunidade diante de um microfone para dizer que ajudou a todos os prefeitos desde que chegou à Assembléia Legislativa e passou para Câmara dos Deputados. Agora, como acrescenta, quer ser prefeito mesmo já tendo disputado duas vezes sem êxito. “Lula ganhou foi na terceira”, brinca referindo-se ao presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Na mesa da sucessão outras duas candidaturas estão postas. O cantor Alcimar Monteiro (PDT) garantiu que não pretende largar o forró, mas quer ser prefeito de Juazeiro do Norte. Já os partidos mais à esquerda: PSTU e PSOL se uniram e pregam o aviso de que vão apresentar um candidato a prefeito nas próximas eleições, cujo nome será avaliado após os seminários sobre os problemas da cidade que as duas agremiações vão promover.

Como fica o ex-prefeito e ex-deputado estadual Carlos Cruz nessa história?. Ele falou à reportagem do Site Miséria que nunca foi tão “paquerado”. Apesar de tantos olhares e sorrisos, CC disse que está conversando com todo mundo, porém garantiu não ter compromisso com ninguém. Ele até insinua a possibilidade de lançar a sua filha e deputada estadual Ana Paula Cruz como candidata. “Juazeiro precisa de uma liderança nova e que pode ser uma mulher”, oferece a pista.

Um outro Carlos que é Macedo correu do páreo ao sentir que o seu PSB não tenciona uma candidatura própria no município. Desta forma, tornou a mudar o seu domicílio eleitoral para Aurora e já começou a “infernizar” o juízo do prefeito Adailton Macedo querendo retornar a prefeitura que administrou durante oito anos. O principal impasse é a desaprovação de suas contas pela Câmara Municipal que pode determinar o impedimento no registro de sua pretensa candidatura.


Na manhã desta quinta-feira, 06, o prefeito de Russas e dono do grupo empresarial Anjo da Guarda esteve no Cartório Eleitoral Padre Cícero para cuidar da sua mudança de domicílio. Raimundinho até já adiantou que pretende entregar a prefeitura ao seu vice, Paulo Augusto Campelo Bessa (PCdoB), no final deste ano. Em Juazeiro, ele recebeu o PSL das mãos do empresário e radialista, Normando Sóracles. Ultimamente ele tem conversado bastante com o ex-prefeito e deputado federal Raimundo Macedo.

Fonte: TV Jaguar

0 comentários:

Postar um comentário