segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Afagu e Alto Santo vencem de virada e estão há um empate da final


Sábado, 12, foi um dia muito positivo para o Futsal da Região Jaguaribana. As duas equipes representantes do vale no Campeonato Cearense de Futebol de Salão Adulto 2011, entraram em quadra pelos jogos de ida da fase semifinal da competição e se deram muito bem ao vencerem de virada seus adversários.

O Afagu/Russas foi até a cidade de Horizonte enfrentar, além do time local, a fúria de sua apaixonada torcida. O jogo começou e logo no início a equipe horizontina deu pinta de que quebraria o tabu de não ter vencido os russsanos nesta competição, foram dois gols relâmpagos e o 2 a 0 no placar. Aos poucos a equipe russana foi melhorando, descontou ainda na primeira etapa e saiu para o intervalo já merecendo o empate.

Veio o segundo tempo e o Afagu continuava mais equilibrado e com maior volume de jogo, comprovado com os gols de empate e da virada, 3 a 2. Daí por diante o Horizonte, usando o recurso do goleiro linha, foi pra cima com tudo, buscando a todo custo um melhor resultado no jogo, mas o time jaguaribano soube muito bem fazer a marcação e por pouco não ampliou nos contra ataques, garantindo assim mais uma vitória sobre a equipe do treinador Aíres.

Com a vitória, o time da terra da laranja precisa apenas de um empate no jogo da volta para chegar a grande decisão. Já o Horizonte se quiser disputar a final, precisa vencer no tempo normal e ainda nos pênaltis. E a parada será indigesta já que o jogo acontecerá no caldeirão da quadra do Colégio Estadual, em Russas, no próximo sábado 19, a partir das 20h.

Alto Santo X Fortaleza

Mesmo jogando em seus domínios, no Ginásio Lafaiete Anselmo, que estava lotadinho, o time da casa tomou um susto ao ver o Fortaleza fazer 1 a 0. Passada a apreensão o time Alto Santense equilibrou as ações e empatou, 1 a 1 foi o placar do primeiro tempo.

Veio a segunda etapa, e os donos da casa empurrados por sua imensa torcida jogavam melhor, era um verdadeiro bombardeio que parava nas mãos do goleiro adversário, mas como água mole e pedra dura, tanto bate até que fura, foi assim também no jogo, aos 19 minutos Alto Santo virou, 2 a 1, placar final.

Para o jogo da volta que acontecerá também no dia 19, às 16h15min, na capital cearense, a pressão mudou de lado, e ao Fortaleza só resta vencer no tempo normal e ainda nos pênaltis se quiser ir a final. Já o Alto Santo, que não pode entrar em quadra relaxado pensando que já ganhou, precisa empatar no tempo normal para se tornar finalista.

Por: Cláudio Moura

0 comentários:

Postar um comentário