segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Motociclista choca-se contra placa de publicidade e morre no município de Russas


Um acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu nos primeiros minutos do dia 27 de novembro, às 00h20min, na Avenida Dom Lino, centro do município de Russas, Estado do Ceará. José Arimateia dos Santos, 48 anos, natural de Russas, que residia na Rua Ocion Lopes da Silveira, bairro Várzea Alegre, mesmo Município, trafegava em uma motocicleta Honda NXR 150 BROS, ano 2009, cor preta, placa NQU-3410, e veio a chocar-se com uma placa de publicidade que estava no meio da via. A vitima foi socorrida por policiais militares para o hospital local, porém, não resistiu a gravidade dos ferimentos e faleceu.

RUSSAS: ‘SUICIDIO’ (EMFORCAMENTO)

Dia 27.11.2011, por volta das 14h50min, Na Rua Projetada, bairro Tabuleiro do Catavento em Russas-CE, o jovem JOÃO PAULO DE LIMA 19anos, natural de Russas, amasiado com Juliana de Sousa, que notou a estranheza do mesmo trancado no banheiro da casa, e após muito chamá-lo, resolveu destelhar parte deste compartimento, encontrando-o morto próximo ao vaso sanitário. A Polícia foi ao local isolou a área, resguardando o local em seguida informou a DRPC para acionamento da Pericia Florence e Rabecão.

RUSSAS: ARROMBAMENTO SEGUIDO DE FURTO

Dia 28.11.2011, por volta das 00h00min, Na Comunidade de Macambira, nas proximidades da Igreja de Santa Luzia, em Russas-CE, foi arrombada pela janela lateral a residência de VALDENORA SOUSA DE CARVELHO, de onde foi furtado (01)um aparelho micro-system com (02)duas caixas de som e (01) aparelho DVD Britânia. A Polícia foi ao local realizou vistoria na casa e em seguida orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRANSITO (Atropelamento com Vítima Fatal)

Dia 27.11.2011, por volta das 19h30, Na CE-138, no trecho que liga Morada Nova a BR-116, na altura do Km22, na Comunidade de Patos, zona rural em Morada Nova-CE, foi atropelado e morto o pedestre FRANCISCO JOSÉ DA SILVA 53anos, natural de Pacajus que reside lá mesmo na comunidade de Patos, quanto ao veículo atropelador fugiu, e nenhuma descrição foi feita pelos transeuntes e ou moradores daquele local. A polícia militar foi ao local protegendo a área, apanhando os dados, até o recolhimento pela ambulância do corpo.

JAGUARUANA: ACIDENTE DE TRANSITO (Tombamento com Vítimas Lesionadas)

Dia 27.11.2011, por volta das 15h00min, Na Comunidade de Sitio Saqui zona rural em Jaguaruana-Ce, a moto Honda CG-125 TITAN, ano/modelo 19898, cor Azul, que pertence a José Saldanha Vieira que ara pilotada por TARCISIO MICHEL ALMEIDA MAIA, que perdeu o controle da moto vindo a tombar, foi socorrido ao hospital local e em seguida a Fortaleza por correr risco de morte, seu garupeiro ALISSON RANUBIO DA SILVA BESSA, este foi socorrido ao hospital local e em seguida a Russas onde se encontra fora de perigo. Ambos são moradores no local do ocorrido e foram socorridos pela Policia que teve o apoio do Pro-Cidadania.

MORADA NOVA: ACIDENTE DE TRANSITO (Abalroamento com Vítima Lesionada)

Dia 27.11.2011, por volta das 20h00, Na Rua Capim Cubo, bairro Açude Novo, em Morada Nova-CE, o veículo saveiro de Placa HVV-7571, cor branca, ano/modelo 19989/90, Chassi: 9BWZZZ30ZKP249831, que pertence a Francisco Marcio Martins Modesto e era dirigido por FRANCISCO JUCIELO MELO DE LIMA, morador do endereço supra-citado, que veio a abalroar com Onibus da Secretaria de Esporte, M. BENZ-1620, Placa HVB-5319, Chassi: 9BM384087RB025027, cor branca, que estava estacionado ali, tendo sido socorrido pela ambulância local ao hospital e em seguida a Fortaleza por correr risco de morte. A policia foi ao local apanhando os dados e auxiliando no socorro a vítima.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR ROUBO À PESSOA E VEÍCULO

Dia 27/11/2011(Domingo), por volta das 02h00 policiais da RD 2700 receberam a informação que, na Rua Sabino Roberto, dois (02) indivíduos armados com uma (01) arma tipo espingarda assaltaram a Sra. MARIA DE FÁTIMA OLIVEIRA DE SOUSA, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no Bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE e FÁTIMA TOMÉ COSTA, natural de Alto Santo-CE, residente no Bairro Luiz Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, e conseguiram subtrair das mesmas, um (01) aparelho celular da marca NOKIA e a motoneta HONDA/BIZ 125 ES, ano/modelo 2011, cor vermelha, placa OCQ-5904 CE, registrada em nome de MARIA DORIANA DA CONCEICAO, residente na Rua Joaquim Jaco de Freitas. De imediato, todas as viaturas da área CP 1361, assim como a outra RD (RD 2701) .passaram a diligenciar, no intuito de identificar e prender os infratores, onde, nas proximidades do reservatório de escoamento do SAAE, no Bairro Luiz Alves de Freitas, policiais na CP 1361 localizaram o referido veículo abandonado, onde foi conduzida à DPC local para procedimentos cabíveis. Enquanto isso, a RD 2700, já com as vítimas, localizaram, ainda nas imediações, os dois infratores, o menor possuidor de uma extensa ficha criminal (J.E.C.B.F.), nascido aos 29/08/1994, natural desta urbe, residente na Rua Iarley Leitão Caetano, centro, Limoeiro do Norte-CE e o FRANCISCO IRANILSON DE OLIVEIRA, vulgo “Izinha”, natural de Tabuleiro do Norte-CE, residente na localidade de Sítio Juazeiro, zona rural daquela urbe, também possuidor de uma extensa ficha criminal. A patrulha fez uma minuciosa busca, nas proximidades em busca da arma utilizada, porém não teve êxito e deslocou-se à DPC Regional de Russas-CE, onde foram adotadas todas as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: CUMPRIMENTO DE MANDADO

Dia 27/11/2011 (Domingo), por volta das 15h30, foi cumprido um Mandado de Prisão Temporária, oriundo da comarca de Limoeiro do Norte-CE, em desfavor de JOSÉ GILSON PEREIRA DOS SANTOS, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na localidade de sitio Marquinho, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, local da prisão. O citado responde aos artigos 155(furto) e 157(roubo), do CPB. A equipe de policiais militares da RD-2700 cumpriu o mandado e fizeram a condução do citado a DPC, onde foi adotado as medidas cabíveis.

PALHANO: POETE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Dia 27.11.2011, por volta das 17h40min, no bairro Beira Rio nas proximidades do Bar do Dezim, zona Urbana em Palhano-Ce, foi preso RAIMUNDO FRANCISCO DA SILVA vulgo ‘pipoca’, que mora no Bairro Canto da Cruz, zona Urbana em Palhano-Ce, ele foi flagrado durante uma ronda naquele local, portando uma faca tipo peixeira a cintura. A polícia realizou a abordagem e a prisão do indivíduo que foi conduzido a DPC para os procedimentos legais.

ERERÊ: CAPOTAMENTO COM VÍTIMA FATAL

Dia 27/11/2011, por volta das 13h00min, populares informaram que na CE-138, aproximadamente 04km da Cidade de Ererê-CE, houve um capotamento de um corsa cor vermelha, placa MXM-6779, o mesmo tinha como condutor Marcelo Renato Felix dos Santos, natural de Pereiro-CE, residente na Cidade de Pereiro-CE, este foi encaminhado à Fortaleza-CE. Os outros ocupantes eram Miguel Neto Candido de Castro, natural de Pereiro-CE, residente na Vila Tomé Vieira zona rural de Ererê-CE, este também encaminhado à Fortaleza-CE e Manoel Messias Germano de Lima, natural de Pereiro-CE, residente na Vila Tomé Vieira zona rural de Ererê-CE, este tendo morte imediata. O policiamento ao ser informado deslocou-se até o local, mas as vítimas já haviam sido socorridas pelos populares. A vítima fatal aguarda o rabecão no hospital local.

MORADA NOVA: APREENSÃO DE MENORES

Dia 27.11.2011, por volta das 14h00, Localidade de Linha de Base, zona rural de Morada Nova-CE, foram apreendidos os menores de iniciais D. L. O., 15anos, morador da comunidade supracitada, e A. S. S., 15anos, morador de Bom Sucesso, zona rural em Morada Nova, os dois foram reconhecidos por EDILEUSA CIRILO DA SILVA, que mora nas proximidades do Colégio Xavier na Comunidade de Linha de Base, segundo ela os dois levaram a quantia de R$ 2.000,00 dois mil reais. A polícia militar localizou os suspeitos apreendendo-os e encaminhando A USI para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS: LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 27.11.2011 – Por volta das 03h00, na Av. Cel. Antonio Cordeiro, em Russas-CE, foi lesionado a bala EDINARDO SANTANA DOS SANTOS, vulgo “Batatinha”, residente no endereço acima, o qual cumpri pena no regime semi-aberto na Cadeia Pública de Russas, por pratica de roubo, porém, faltou ao pernoite do dia 26 para 27 de novembro de 2011. O mesmo foi lesionado com 01(um) tiro na perna esquerda e outro na perna direita, foi socorrido por populares para o hospital de Russas, onde ficou sob observação medica. Vale ressaltar, que a policia foi informada da ocorrência pelo o Sr. Raul, recepcionista do referido hospital e quando os policiais interrogaram a vitima sobre o crime o mesmo se recusou a dizer quem era o autor dos disparos. Os PM do ronda do quarteirão, efetuaram diligencias, porém, não localizaram o autor dos disparos.

LIMOEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRÀNSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 26.11.2011 – Por volta das 21h30min, no Sitio Lima, em frente à quadra de Juvenal no município de São João do Jaguaribe-CE, houve uma colisão de uma motocicleta HONDA CG-150 TITAN, cor cinza, ano/modelo 2008, de placa NQT-5434 de São João do Jaguaribe-CE, Chassi: 9C2KCO8108R319888 que era conduzido por GILBERTO ALVES GUERREIRO, natural de São João do Jaguaribe, residente na localidade de Sitio Nazárea, Zona Rural de São João do Jaguaribe-CE, e uma ambulância CAMINHONETE FIAT/FIORINO ANCAR, ano/modelo 2010/2011, cor branca, de placa NVF 3709, de São João do Jaguaribe-CE, que era conduzida por RUITER SÁVIO ALMEIDA DA SILVA, Natural de São João do Jaguaribe-CE, Residente na Rua Teodoro Rodrigues, Centro de São João do Jaguaribe-CE. Logo tomarem conhecimento do fato, a equipe de policiais militares da RP-1114 dirigiu-se ao local, onde foram informados que o supracitado mototaxista já teria sido socorrido por outra ambulância ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE e que o mesmo não resistiu e veio à óbito.

LIMOEIRO DO NORTE: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 26.11.2011 – Por volta das 23h40, as margem da CE 265, Cidade Alta, Limoeiro do Norte-CE, A RD 2701 abordou às margens da CE 265, Cidade Alta, Limoeiro do Norte-CE, o indivíduo OTACIANO RODRIGUES FREIRE, natural desta urbe, residente no bairro Cidade Alta, portando uma(01) espingarda, fabricação caseira, cal. 12Mm, onde foi preso e conduzido a DPC Regional – Russas-CE para serem adotadas as medidas cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO DE FUGITIVO DA JUSTIÇA
(CADEIA PÚBLICA DE JAGUARIBE-CE).

Dia 26.11.2011 – Por volta das 11h25, recebemos uma denúncia anônima informando que um fugitivo da Cadeia Pública de Jaguaribe-CE encontrava-se nas mediações do Bairro Boa Fé, Limoeiro do Norte-CE. De imediato, policiais na CP 1361 foram ao local diligenciando e conseguiram capturar o suspeito. Que após consulta no Sistema de Informações INFOSEG, confirmou-se que o denunciado JOSE FRANCISCO RODRIGUES ARRUDA, natural de Jaguaribe-CE, residente em Jaguaribe–CE, é possuidor de uma extensa ficha criminal, tais como: FLAGRANTE na Delegacia Regional de Jaguaribe-CE, no dia 26/08/2011, LEI 2848 ARTIGO 288, LEI 2848 ARTIGO 121 PARAGRAFO 2 INCISO IV, LEI 10826 ARTIGO 14 PARAGRAFO 2 INCISO IV, LEI 2848 ARTIGO 121 PARAGRAFO 2 INCISO IV, LEI 2848 ARTIGO 121 PARAGRAFO 2 INCISO I, LEI 2848 ARTIGO 29 PARAGRAFO 2 INCISO I, e mais algumas prisões em anos passados. Após a confirmação dessa extensa ficha criminal, o radio operador entrou em contato com a 3ª CIA de Jaguaribe-CE e teve a confirmação que o supracitado realmente é fugitivo da Cadeia Pública daquela cidade. Uma escolta foi providenciada para a condução de foragido à cidade de Jaguaribe-CE.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMAS LESIONADAS

Dia 27.11.2011 – Por volta das 05h00, na Av. Dom Lino s/nº, em frente a Loja Leleo Moveis, em Russas-CE, LUCIVALDO PEREIRA, natural de Russas, residente na Travessa Antonio Gonçalves Ferreira, em Russas, e DANIELE FREITAS MACIEL, natural de Russas, residente no conjunto habitacional Padre Abdon Valério (Mutirão), os dois trafegavam em uma motocicleta (dados não anotados), e chocaram-se com uma placa de publicidade que estava no meio da via, as vitimas foram socorridas pela viatura da policia militar para o hospital local com escoriações. Os PM do ronda do quarteirão atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis. Vale ressaltar que no mesmo local horas antes, ocorreu um acidente com vitima fatal.

JAGUARUANA: ABALROAMENTO (danos materiais)

Dia 26.11.2011 – Por volta das 15h30, na Rua Ademar Lustosa, centro de Jaguaruana-CE, JOSÉ EDUARDO DE ARAUJO, natural de Fortaleza, residente na Travessa Santo Antonio bairro Tabuleiro, trafegava em uma motocicleta Honda CG-125 KS, preta, ano 2011, placa NUW-3509, quando veio abalroar na motocicleta Honda CG-125 TODAY, ano 1994, cor vermelha, placa JJ-125 do Rio Grande do Norte, que era conduzida por JOSÉ ABREU DE SANTIAGO, natural de Jaguaruana, residente no sitio Lagoa da Salsa, zona rural de Jaguaruana-CE, no acidente só ocorreram danos materiais. Policiais atenderam a ocorrência e adotaram as medidas cabíveis.

RUSSAS: AMEAÇA

Dia 26.11.2011 – Por volta das 10h00, Av. Maria Ramalho, em frente a Praça Scipião Maia, bairro Várzea Alegre em Russas-CE, foi preso AURISMAR PAZ DA SILVA, natural de Russas-CE, residente na Avenida Maria Ramalho, bairro Várzea Alegre, o mesmo estava de posse de uma Espingarda Rossi 5,5mm, Nº 055034778, ameaçando FRANCISCO EVANDRO DE LIMA, 45 anos, residente na Rua Vasco da Gama, bairro Várzea Alegre. Os PM do FTA efetuaram a prisão do infrator e conduziram a DRPC para os procedimentos cabíveis (Art 147 do CPB).

RUSSAS: LEI MARIA DA PENHA

Dia 26.11.2011 – Por volta das 10h00, na Rua Aristóteles Nogueira, bairro Planalto em Russas-CE, a Sra. MARIA IVONETE LOURENÇO DOS SANTOS FELIX, natural de Russas, foi agredida fisicamente pelo seu ex-marido FRANCISCO ERIVAN FELIX, residente na Rua Alfa, bairro Tabuleiro da Vaquejada. Os PM do ronda do quarteirão efetuaram a prisão do infrator que foi autuado no Art. 140 do CPB e Art.7º, II da Lei Maria da Penha.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIO DO DIA 28 11 2011

0 comentários:

Postar um comentário