sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Profissão Repórter grava em Escola de Russas


Um final de tarde e inicio de noite diferente e para ficar na historia, foi o que viveu os moradores da comunidade rural de Bom Sucesso em Russas, aconteceu nesta quinta (03) quando a Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima teve seu pátio totalmente lotado, por pais, alunos e populares que participaram de mais uma ação do projeto “Bom Exemplo” que contou com as participações dos educadores sociais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) Subtenente Lealdo e Cabo Jacques e do garoto Dheymerson Lima, que é um fenómeno na Internet dublando a música Pintinho Piu, ele participou de uma sessão de autógrafos e viveu um momento de celebridade com o grande assedio de todos que estavam presentes, não importando a idade. Dheymerson será destaque no programa Profissão Repórter de Rede Globo que o acompanhou até a escola, e lá gravaram toda a manifestação de carinho para com o jovem talento que demonstrou tranquilidade com o atual momento vivido.

EMOÇÃO

Foram gritos, choro, sorrisos, de tudo um pouco promovido por todos que queriam chegar perto do Dheymerson que sempre tinha muita atenção para oferecer em retribuição a todo gesto de carinho manifestado. Cada um se acomodava como podia, tudo para ver ou até mesmo guardar um registro do momento, alguns se contentavam apenas em receber um aceno seu, mas outros queriam mais, e quem sabe até um beijo ganhar, presente que foi conquistado pela aluna Gabriela Hachala que não conseguia conter a emoção.

REPORTAGEM

O trabalho de reportagem do programa Profissão Repórter foi coordenado pela jornalista Eliane Scardovelli, que Formou-se pela Universidade de São Paulo e entrou na TV Globo em 2009 pelo Programa Estagiar. Antes disso, trabalhou em revistas e sites. No Profissão Repórter desde o começo de 2010, descobriu que sua praia é mesmo a reportagem: sair às ruas em busca de boas histórias e dividi-las com o público.
O trabalho contou com as imagens do cinegrafista Felipe Bentivegna.

RECONHECIMENTO

A direção da escola Municipal Nossa Senhora de Fátima fez questão de reconhecer o valor do trabalho desenvolvido pelo subtenente Lealdo como educador social do Proerd e lhe conferiu o certificado “Amigo da Escola”
O subtenente Lealdo ao lado do cabo Jacques orientaram as famílias e alunos presentes sobre a importância da escola na vida de todos e principalmente a parceria que deve acontecer com a família para que seja possível a construção de uma sociedade com mais cidadania.

TALENTO

A tarde teve inicio com a apresentação da esquete teatral " Pedinho volta ás aulas" que conta a historia de um garoto que se envereda pelo caminho errado, e que após uma conversa com seu pai, resolveu mudar de vida. Os atores são os alunos da escola Nossa Senhora de Fátima, e a esquete foi classificada para apresentação no Show de Integração Educacional.

Fonte: falecomricardotorres.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário