terça-feira, 29 de novembro de 2011

Projeto Esporte na Minha Cidade trouxe à Russas o técnico de basquete Alberto Bial


O Projeto Esporte na Minha Cidade do Governo do Estado acampou na cidade de Russas, Vale do Jaguaribe, durante os dias 25, 26 e 27 de novembro. Nesse período a população da cidade teve a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

A programação teve início na sexta-feira (25) com apresentações culturais na Praça dos Estudantes. No sábado (26), as atividades começam a partir das 8h da manhã com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais para o público infantil. Jogos sociais de salão, de rua e xadrez gigante também agitaram o dia da criançada.

Nos três dias de evento, profissionais estiveram disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

No sábado, pela manhã, o treinador de basquete Alberto Bial ministrou uma palestra no auditório do Colégio Estadual sobre suas experiências como técnico e comentarista esportivo. Alberto Bial foi campeão mundial pela seleção brasileira de mini-basquete em Lima, no Peru e campeão sul-americano de basquete pelo Vasco em 1998. Participaram da palestra o Secretário de Esporte do Estado Goni Arruda; Prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro; Vice-Prefeito Dr. Paulo Augusto; Deputado Estadual Adail Carneiro; entre outros. O encerramento do projeto em Russas aconteceu no domingo (27), por volta do meio dia.

Esporte na Minha Cidade

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

0 comentários:

Postar um comentário