terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo do Estado construirá mercado de 3 milhões de reais em Russas


Há tempo que a população russana em especial os que trabalham diretamente no Mercado José Martins de Santiago, o conhecido Mercado Velho, vinha solicitando do poder público uma reestruturação daquele centro de negócios, que devido a décadas de uso encontra-se bastante deteriorado.

Nesta segunda, 26, em reunião realizada no auditório do Centro Vocacional Tecnológico – CVT, envolvendo Governo Municipal; Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades; Permissionários do Mercado; Autoridades Municipais, Sociedade Civil e Imprensa, foi apresentado a todos o projeto da nova edificação da unidade de negócios, que custará aos cofres públicos 3 milhões de Reais, oriundos do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e Governo do Estado.

A boa notícia foi anunciada pelo Prefeito Municipal de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, ao lado do Secretário Adjunto da Secretaria das Cidades Ex-Deputado Federal Eugênio Rabelo, este destacou que essa obra será a primeira entre tantas a serem edificadas no Estado através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Pólos Regionais Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú. “O mercado de Russas servirá de referência para outros que serão construídos pelo Estado”, destacou o Secretário.

Rabelo ressaltou também que além dos serviços na estrutura física, será implantado um novo modelo de gestão e capacitação dos feirantes. “Nossa preocupação não é só com a obra de engenharia, estamos visando melhorias no que diz respeito a empreendedorismo, gestão de negócios, entre outros”. Disse o Secretário.

O mercado novo a ser construído em Russas, é mais uma conquista para o Município, que demonstra a estreita relação entre o Prefeito Raimundinho e o Governador Cid Gomes, haja visto, a população russana já ter sido agraciada com as edificações de uma unidade do CEO Regional, Policlínica e 1ª etapa da duplicação da Avenida Benjamin Constant.

Novo equipamento


O Coordenador da Unidade de Gerenciamento do Projeto do Novo Mercado, Engenheiro Rogério Leite e toda sua equipe técnica, expuseram através de fotografias e slides, como ficará o novo centro de negócios de Russas. Ele foi claro a dizer que será construído um novo prédio, e para isso a edificação atual será totalmente destruída. O novo mercado contará com dois andares; térreo e superior, área para estacionamento, sala para reuniões, elevador, escada interna e externa para o segundo andar, calçadão ligando o prédio ao banco do Brasil destinado aos feirantes, box modernos e setorizados por tipo de produtos, enfim uma obra que só existe igual no Estado do Rio Grande do Sul.

O encontro desta segunda-feira teve como objetivo apresentar o projeto do novo mercado e discutir as principais ações de sua implantação, que deverá ser iniciada somente por volta da metade de 2012 e tem prazo estipulado de conclusão para 12 meses.

Uma das metas iniciais a ser cumprida, é a garantia de um lugar seguro e adequado para que haja a retirada e acomodação dos permissionários. O Município está trabalhando para garantir esse acesso sem maiores prejuízos aos comerciantes.

0 comentários:

Postar um comentário