terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Olimpíadas do Vale Jaguaribano retornam com a participação de 08 cidades da região


Criada no dia 05 de setembro de 1965 na cidade de Limoeiro do Norte com a participação de dez cidades, conforme relatos de um de seus fundadores, o Padre Francisco de Assis Pitombeira que ainda hoje reside na cidade sede da realização da olimpíada Jaguaribana e que desde o ano de 2003 aconteceu sua última edição na cidade de Morada Nova, e que agora retorna depois de quase dez anos, com calendário definindo sua realização na cidade de Aracati.

A Olimpíada do Vale Jaguaribano acontecerá no período de 16 a 18 de dezembro com as modalidades de Vôlei, Basquete, Handebol e Futsal em ambos os sexos. Já o Futebol será somente na modalidade masculino, e os atletas participantes terá idade na faixa etária de 14 à 21 anos de idade.

As Olimpíadas Jaguaribana retornam com a participação de 08 cidades; Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Morada Nova, Pereiro, Fortim, Jaguaruana, Itaiçaba e Aracati cidade sede da realização dos jogos. Uma questão interessante é que Limoeiro do Norte, cidade idealizadora e que sediou a realização dos primeiros jogos em 1965 não vai participar da competição. Outro detalhe é que a realização dos jogos será tudo custeado pelas secretarias de esporte dos municípios participantes.

Levantar a bandeira de resgate das olimpíadas é reconstruir na memória de muitas gerações a lembrança de um passado de gloria a partir da competição, e que era espécie de um marco na vida da juventude de nossa região. Apoiar o retorno é uma ação de auto-estima dos desportistas da região do vale Jaguaribano, prestigiando este grande evento que surge novamente com todo fervor esportivo... Vá torcer pelo seu município e vibrar a cada cesta, a cada ponto e a cada gol, onde a emoção vai rolar entre os amantes do esporte do Vale Jaguaribano.

Por / Flávio Costa

0 comentários:

Postar um comentário