segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Acidente de trânsito com vítima fatal em Morada Nova


Um acidente de trânsito que ceifou a vida de um agricultor ocorreu na madrugada deste domingo, 08, por volta das 01h20min, na estrada da Boa Água, zona rural do município de Morada Nova, Estado do Ceará.

Segundo informações de populares o agricultor José Castelo Branco, 61 anos, que residia no Assentamento Jucá Grosso, zona rural do mesmo Município, trafegava na motocicleta Honda CG 125 Titan de cor azul, ano 2002, de placa HWA-0025, quando veio a perder o controle do veículo e caiu em uma ribanceira. Em conseqüência do acidente, José Castelo não resistiu a gravidade dos ferimentos e teve morte imediata.

Policiais militares compareceram ao local do sinistro e adotaram todas as medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (COLISÃO)

Dia 08/01/2012, (Domingo), por volta de 09h00 na Rua Capitão José Rodrigues, centro Tabuleiro do Norte-CE, foi vítima de acidente de trânsito, o Sr. FRANCISCO PEDRO DA ROCHA, 61, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na Rua Quitéria Maria, centro naquela cidade. A vítima pilotava uma moto de Placa não identificada e colidiu com um veículo Gol de placa HVM 2514, cor vermelha, fabricação/modelo 1998/1999 pertencente a Sra. Maria do Socorro Soares de Jesus, residente no mesmo endereço, que estava estacionado na contramão vindo a bater na parte lateral do citado veículo, que devido o impacto da colisão a vítima caiu na pista e dada à gravidade dos ferimentos populares, socorreram ao hospital, mas veio a óbito naquela unidade hospitalar. Os policiais da USI compareceram ao local, e tomaram todas as medidas necessárias, visando identificar as causas possíveis do acidente.

TABULEIRO DO NORTE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL (ABALROAMENTO)

Dia 08/01/2012 (Domingo), por volta de 14h00 na CE, 377 a altura do KM 02, que liga o município de Tabuleiro do Norte-CE, ao município de Limoeiro do Norte-CE, foram vítimas de acidente de trânsito as pessoas de: FRANCISCO FONSECA FILHO, natural de Aracoiaba-CE, residente na Rua Francisca Angélica, Bairro de Vila Macena, Tabuleiro do Norte-CE, que trafegava naquela CE pilotando uma motoneta, cinquenta (50) cilindrada, da Marca Max Bull de cor vermelha, ano e fabricação 2008, trafegando no sentido Tabuleiro a Limoeiro do Norte-CE, abalroou, com uma motocicleta HONDA NX-4 FALCON de placa HXT 6626, de cor vermelha, ano de fabricação 2008 de propriedade de Diego da Silva, que estava sendo conduzida naquela CE, no sentido Limoeiro a Tabuleiro do Norte-CE, por TIAGO FERREIRA DE FREITAS, natural de Fortaleza-CE, residente na Rua Naturalista Feijó, Bairro Monte Castelo, Fortaleza-CE, e conduzia como garupeiro o menor de iniciais, J. A. S. F., nascido aos 20/07/1995, natural de Fortaleza-CE, residente na Rua José Alexandre, Bairro Monte Castelo, Fortaleza-CE. Ambos condutores se envolveram no abalroamento de proporção grave, onde dado o estado da gravidade das lesões, levou a óbito após ser socorrido ao Hospital local de Tabuleiro do Norte-CE a primeira vítima de nome: Francisco Fonseca Filho, e as demais vítimas, principalmente o condutor da moto Honda Falcon, que foi incendiada no momento e local do acidente, tendo sofrido lesões pelo corpo e queimaduras causadas pelo fogo e o garupeiro sofreu apenas escoriações leves, onde foram transferidos para o Hospital em Fortaleza-CE.
Os policiais daquela USI compareceram ao local e tomaram todas as medidas necessárias, inclusive fazendo a condução dos veículos a USI, para procedimentos cabíveis. Vale salientar que, a informação de tal acidente só chegou ao conhecimento desta central, apenas as 18h00 e que a unidade da PRE desta região não foi avisada pelos policiais daquela unidade.

QUIXERÉ: PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 08/01/2012 foi informado via telefone, por populares que na lanchonete bumerangue, situada no centro de Quixeré-CE, um individuo procurado pela policia e que seria a pessoa conhecida por Eliano, estaria armado, de imediato policiais na VTR CP-1094, juntamente com o apoio da RP-1064 se deslocaram para o local, reconheceram o individuo como sendo a pessoa de José Eliano Guimarães Silva, natural de Quixeré CE, residente na Trav. Noé Viana, bairro Pontal, neste município, ao ser abordado pelos Policiais militares, foi encontrava portando na cintura um revolver, marca Taurus Calibre 38, cano médio reforçado, cor preta, oxidado, coronha de madeira, de nº1793087, municiado com quatro(04) cartuchos intactos, foi dado voz de prisão e conduzido a delegacia regional de policia civil em Russas, onde foi autuado em flagrante, foi constatado também que havia um mandado de prisão temporária, expedido pela comarca de Quixeré-CE, contra o infrator, sendo depois recolhido a cadeia publica deste município.

RUSSAS: ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

Dia 08.01.2012, por volta das 23h00, na Localidade de São João de Deus, Russas-CE. Ocorreu uma colisão entre 01 ECOSPORT, ano 2006, cor preta, placa: KGK-3052, conduzido pelo Sr. João Paulo Menezes Paiva, natural de Russas-CE, residente na Localidade de São João de Deus, Russas-CE e 01 Moto BROS, ano 2011, cor preta, placa: OCK-9139, proprietário e condutor o Sr. Adailton Lima da Silva, natural de Russas-CE, residente na Localidade Sítio Bananeira, Russas-CE, acompanhado também, sendo o garupeiro da motocicleta o Sr. Vanjonatan da Silva Cruz, natural de Pentecoste - CE, residente na Localidade de Jardim do São José, s/nº, Russas-CE. Sendo as vítimas socorridas por populares para o hospital local, onde o condutor da moto o Sr. Adailton teve escoriações no braço esquerdo e o garupeiro o Sr. Vanjonatan teve escoriações no pé esquerdo e um corte na cabeça, nada grave.

MORADA NOVA: PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 08.01.2012, por volta das 17h00min, no Sitio Castelo na CE 371, KM 136 – Morada Nova-CE, policiais militares da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) em uma blitz de rotina, efetuou a prisão do indivíduo MANOEL MENÉZIO NETO, natural de Morada Nova, residente na Rua de Fátima, Nossa Senhora da Conceição, o mesmo estava em posse de um revolver calibre 38, nº NK 180055, oxidável, de marca taurus, capacidade para 06 munições, com 6 munições intactas, o indivíduo logo recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de polícia civil de Morada Nova-CE, para os devidos procedimentos.

LIMOEIRO DO NORTE: LESÃO CORPORAL A BALA

Dia 07/01/2012, (Sabádo), por volta das 18h00, os policiais da FTA (Força Tática de Apoio), tomaram conhecimento de que, 02(duas) pessoas, que trafegavam em uma MOTO HONDA CG 150 FAN ESI, de cor perta, ano e modelo 2011/12, placa OCQ-0850, conduzida pelo Sr. ARISTONIO LOPES SILVA, natural de Jaguaretama-CE e tendo como garupeira a Sra. MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA LIMA VERDE, natural de Limoeiro do Norte-CE e residente em Jaguaretama-CE, foram surpreendidos por 02(dois) elementos que estavam no matagal as margens da estrada carroçável, que efetuaram alguns disparos de arma de fogo, chegando à atingir a garupeira com 02(dois) tiros à altura das nádegas, sendo a mesma socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Regional de Limoeiro do Norte-CE e posteriormente para Fortaleza-CE, devido a gravidade dos ferimentos.

TABULEIRO DO NORTE: TENTATIVA DE FUGA NA CADEIA PÚBLICA

Dia 07/01/2012, por volta das 09h30, na Cadeia Publica de Tabuleiro, Rua Monsenhor Otávio Santiago, Bairro 08 de Setembro, o detento ROBÉRIO ASSUNÇÃO DE ARAÚJO, natural de Tabuleiro do Norte- CE, residência na localidade de Cabeça da Ladeira, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, que responde ao Art. 155, estava serrando a grade do pátio externo do presídio, por ocasião do banho de sol, quando o SD que estava no posto de sentinela atento na guarita do presídio, evitou a fuga, o detento encontrava-se pendurado em um pano de rede, com um pedaço de serra, de imediato foi ordenado pelo sentinela, que detento parasse de serrar a grade, logo em seguida foi solicitado reforço. Os policiais desta USI fizeram uma revista na Cadeia Publica, mas nada foi encontrado, após ter sido frustrada a tentativa de fuga pelo sentinela, o detento foi conduzido até a USI e apresentado ao Inspetor de polícia civil para os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: ROUBO

Dia 07/01/12(Sábado), por volta das 07h30, na Ponte que liga a Ilha a Barra, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi vitima de roubo a Sra. MARIA NILEIDE SOUZA DEA SILVA, residente na Rua Tereza de Jesus, Cidade Alta, nesta Urbe a mesma informou, que um indivíduo, que usava um camisa branca, subtraiu sua bolsa a qual continha sua identidade, uma quantia em dinheiro, 01(um) cartão da caixa econômica Federal, 01(um) cartão Credicard, 01(um) cartão do Banco do Brasil, o documento de um moto 150 preta, placa OCK 9079, Os policiais Militares da Equipe da FTA sem maiores informações, passaram a realizar diligências com intuito de identificar e prender o infrator que praticou este roubo, porém até o momento sem êxito.

MORADA NOVA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO (PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO)

Dia 07.01.2012 – Por volta das 21h30, na rua 10, bairro Campo de Aviação, Morada Nova-CE, foi preso JOÃO MÁRIO BEZERRA DE ALMEIDA, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente na rua Tenente Joaquim Chagas, Morada Nova-CE, por haver armado a revolver cal. 38, marca taurus, com capacidade 06 tiros, nº 1370683, tentado contra a vida de MARCOS GENA RAULINO SILVA natural de Morada Nova-Ce, residente na Avenida Santos Dumont, mesma urbe e a menor de iniciais R. M. A., 16 anos, natural de Morada Nova-CE, residente na rua Santa Clara, mesma urbe, sendo que JOÃO efetuou cinco disparos, contudo não atingiu as vitimas. PM’s na RD 2276, realizaram a prisão e conduziram JOÃO para os devidos procedimentos.

JAGUARUANA: ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)

Dia 07.01.2012 – Por volta das 10h30, na Localidade de Santa Luzia, Jaguaruana-CE. ocorreu uma colisão entre a moto HONDA CG/150, placa: HXP6527, cor vermelha, ano 2006, proprietário e condutor o Sr. Odair José Rebouças, natural de Jaguaruana, residente na localidade de Santa Luzia. Com uma bicicleta MONARK, cor vermelha, conduzida pelo o Sr. Francisco Cleison Moreira Amaral Filho, residente na localidade do ocorrido, natural de Jaguaruana-CE. As vítimas foram socorridas ao hospital de Jaguaruana-CE por populares, onde o Francisco Cleison fraturou a clavícula e passa bem, já o Odair teve apenas escoriações leves e também passa bem. Os veículos foram encaminhados a DPC de Jaguaruana-CE pela CP 1541 para os devidos procedimentos cabíveis.

JAGUARUANA: PRISÃO POR LESÃO A SOCO

Dia 07.01.2012 – Por volta das 14h30, na Localidade Córrego das Melancias, Jaguaruana-CE. Numa bebedeira de bar o Sr. Welvis Paula da Silva, natural de Fortaleza-CE, solteiro, lesionou a socos, deixando ferido o rosto da Magda Sabrina da Silva, atendente do bar. A CP 1541 chegou ao local efetuou a prisão do acusado e encaminhou as partes para a DPC de Jaguaruana-CE para os devidos procedimentos cabíveis.

MORADA NOVA: TCO POR PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA (FACA)

Dia 07.01.2012, por volta das 15h45min, na Rua de Fátima, no Açude Velho, Morada Nova-CE, através de ligação anônima foi apreendido portando 01 faca (tipo peixeira), o Sr. José Erialdo Lacerda, residente no bairro Açude Velho, Morada Nova-CE, natural de Morada Nova-CE. Policiais da RD 2275 conduziram o mesmo a USI de Morada nova-CE, onde foi feito um TCO por porte ilegal de arma branca.

JAGUARUANA: APREENSÕES POR POSSE DE DROGA

Dia 07.01.2012 – Por volta das 17h45, na Rua Padre Marcondes, centro, Jaguaruana-CE. Numa abordagem policial foram encontrado 01 papelote de maconha, com o José Emílio Sombra da Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente na Travessa João Abreu, Jaguaruana-CE, e o Márcio Silva Marques, residente na Travessa 11 de Setembro, centro, Jaguaruana-CE. Os mesmos foram apreendidos e conduzidos pela CP 1541 para a DPC de Jaguaruana-CE para os devidos procedimentos cabíveis.

JAGUARUANA: MARIA DA PENHA

Dia 07.01.2012 – Por volta das 23h40, na localidade de Pasta Branca, Jaguaruana-CE, mais precisamente no clube Casarão do Forró, MARIA AURINEIDE DA SILVA natural de Jaguaruana-CE, residente na rua 15 de Novembro, Jaguaruana-CE, foi lesionada no nariz pelo seu amasio VALDIR JOSÉ DA SILVA, natural de Jaguaruana-Ce, residente na localidade de Barra do Dió, zona rural de Jaguarauna-CE. PM’s na CP 1541, realizaram a prisão e conduziram as partes à Unidade Policial para os devidos procedimentos.

ARACATI: FURTO DE ANIMAIS

Dia 07.01.2012 – Por volta das 20h20, na localidade de Tabuleiro do Cabreiro, Aracati-CE, IRIVALDO SILVESTRE VIEIRA, natural de Aracati-CE, residente no endereço da referencia, teve duas vacas furtadas. PM’s na RD 2773, realizaram diligencias, contudo sem êxito.

IRACEMA: RECUPERAÇÃO DE CHASSI

Dia 07.01.2012, por volta das 10h00min, um vaqueiro que não quis se identificar informou ao policiamento que havia encontrado em meio ao matagal, no Sítio Silêncio, um chassi de uma motocicleta juntamente com o motor. Ao ser informado do ocorrido, o policiamento deslocou-se até o local e verificou a numeração do chassi: 9C2JC30104R020073, e que ainda estava com a placa MZJ-4989. Segundo informações do policiamento local a motocicleta é de propriedade do Sr. José Paulino de Freitas. O chassi da referida motocicleta foi conduzido à D.P.C. para a realização dos procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE: PRISÃO POR CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 07/01/2012, por volta das 15h00, na Avenida dos expedicionários, zona urbana de Limoeiro do Norte-CE, foi preso pelos policiais do RONDA DO QUARTEIRÃO, na RD-2700, o infrator FRANCISCO MAURÍCIO DE SOUSA EVANGELISTA, vulgo “Pretinho”, considerado de alta periculosidade, natural de Limoeiro do Norte-CE, residente no bairro Boa Fé, periferia de Limoeiro do Norte-CE, contra o mesmo consta um mandado de prisão temporária expedido pelo Doutor João Dantas Carvalho, Juiz de Direito em substituição ao da 1ª Vara desta Comarca. Vale salientar que no momento da prisão o infrator estava de posse dos seguintes objetos, 01(um) relógio da marca Technos; 01(uma) pulseira amarela; 01(um) cordão de cor amarela, sendo apresentado a DPC para os procedimentos cabíveis.

QUIXERÉ: ACIDENTE DE TRÂNSITO

Dia 07.01.2012, por volta das 22h30, foi comunicado ao Destacamento Policial Militar de Quixeré-CE, via telefone (190), que teria acontecido um capotamento envolvendo um veiculo TOYOTA HILUX, cor prata, ano 2001/02, placa HXJ 6481, licenciada em Russas-CE, de propriedade de Maria do Socorro de Meneses, que trafegava sentido Lagoinha-Quixeré-CE, próximo a curva conhecida como curva do Zé da Onça, próximo a um lixão veio a capotar, tendo como condutor a pessoa de Jose de Anchieta Meneses Paiva, natural de Russas-CE, residente em Sitio Jardim de São Jose S/N, localidade de Russas-CE. De imediato a composição da VTR-1064 compareceram ao local do mencionado fato, onde averiguaram sua veracidade, tomando conhecimento por populares que a vitima já havia sido socorrida por populares ao hospital regional de Russas-CE e vendo que o veiculo ainda se encontrava no local acionaram a VTR-2001 da PRE (Policía Rodoviária Estadual) que tomaram as providencias cabíveis de transito sobre o citado veículo.

RESPONSABILIDADE DO 1º BPM CONFORME RELATÓRIOS DOS DIAS 07 E 08 01 2012

0 comentários:

Postar um comentário