quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Desfile de blocos foi o diferencial do carnaval popular de Russas


A cidade de Russas, a exemplo de milhares de município brasileiros, viveu momentos de alegria e socialização durante o carnaval 2012. A população russana teve a oportunidade de acompanhar a irreverência, a diversidade e o colorido dos blocos carnavalescos, que desfilaram pela Avenida Dom Lino proporcionando o grande diferencial do carnaval russano.


Foi notório o contentamento e a integração entre foliões e público durante a apresentação dos blocos, que desfilaram no domingo e terça-feira, pela principal avenida da cidade, saindo da frente do CEO Municipal com chegada na AACR. Destaque para o Bloco das Virgens, liderado pela educadora e presidente da Associação Russana da Diversidade Humana (ARDH) Luma Andrade, que reuniu gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis, levando a avenida muita alegria e glamour, além desse bloco desfilaram também os blocos Brincantes na Folia (OFICART), bateria e Bloco Coração Russano e Ai Se Eu Te Pego (homenagem ao carnavalesco Joaquim da Cabocla).


O carnaval popular de Russas contou também com os bailes realizados durante as quatro noites, no salão de eventos da Associação Atlética e Cultural de Russas – AACR. As principais atrações musicais foram às bandas Paulo Ney e Pegada Black, além da Orquestra de Frevo Mestre Messias, que fez a festa dos foliões ao tocar as tradicionais marchinhas de carnaval.

O carnaval popular de Russas foi promovido pelo Governo Municipal objetivando garantir a permanência do russano durante o período momino em sua terra natal, atrair turistas e gerar emprego e renda.

0 comentários:

Postar um comentário