terça-feira, 27 de março de 2012

Basquete tabuleirense representará o Ceará na Copa Nordeste


A terra da laranja doce no Vale do Jaguaribe é Russas, mas a terra da bola laranja na mesma região é Tabuleiro do Norte. Ao longo desses anos a Seleção masculina de Basquete tabuleirense vem cada vez mais se firmando no cenário cearense e até nordestino devido suas conquistas e por suas campanhas positivas em todas as competições que disputa.

Dessa vez o desafio é bem maior, a equipe tabuleirense irá representar o Estado do Ceará na Copa Nordeste 2012. Os jogos da fase classificatória serão realizados na cidade de Natal-RN, nos dias 30 e 31 de março, e 1º de abril.

A Seleção de Tabuleiro está no grupo 02, juntamente com a anfitriã AABB do Rio Grande do Norte, Esporte Cabo Branco e AABB, ambas da Paraíba. Apenas duas equipes serão classificadas para a fase final, que está prevista para acontecer no período de 13 a 15 de abril, em Recife-PE.

O basquetebol masculino de tabuleiro conquistou recentemente o tetra campeonato do Interior, e está na final do Campeonato Cearense, onde enfrentará a equipe do KLG em datas a serem definidas pela Federação.

Confira a tabela da 1ª fase:

30/03 – Sexta:
18h Tabuleiro (CE) x AABB da PB
20h AABB do RN x Esporte Cabo Branco da PB

31/03 – Sábado:
18h Esporte Cabo Branco da PB x AABB (PB)
20h AABB do RN x Tabuleiro (CE)

01/04 – Domingo:
18h Tabuleiro (CE) x Esporte Cabo Branco (PB)*
20h AABB (PB) x AABB (RN)

*Obs: Os jogos de domingo poderão ter uma alteração nos horários.

Por/Cláudio Moura
Informações/Sindeval Almeida

0 comentários:

Postar um comentário