quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cinzas do humorista Chico Anysio chega a Maganguape nesta quinta


As cinzas de Chico Anysio vão chegar a Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira (12), dia do aniversário do cearense. A data também marca o dia do humorista no Ceará. Em testamento, Chico pediu que fosse cremado no Rio de Janeiro e que, depois, metade das cinzas fossem levadas para ser jogada na cidade natal (Maranguape).

As cinzas do humorista seguem em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros de Fortaleza até Maranguape. A homenagem começa no teatro Chico Anysio, na avenida da Universidade, 2175, no Benfica, às 8h30.

A urna com as cinzas vai ficar, durante toda a manhã, no Estádio Municipal Moraizão, para que a população faça as últimas homenagens a Chico. Depois, um helicóptero vai levar os familiares até a serra do município e lá as cinzas vão ser lançadas.

Chico morreu no dia 23 de março, depois de uma parada cardiorespiratória, em consequência de falência múltipla dos órgãos. Os problemas de saúde do humorista começaram em agosto de 2010, quando foi internado para retirada de parte do intestino por causa de uma hemorragia e foi diagnosticado com pneumonia.

Desde então, foram diversas internações. Passou por procedimentos cirúrgicos para auxílio de sua reabilitação respiratória e para retirada de uma parte de seu intestino delgado.

Fonte: jangadeiroonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário