quinta-feira, 26 de abril de 2012

Equipe da CNH Popular virá para o município de Quixeré dia 15 de Maio

A reunião aconteceu na quarta feira 25 de abril, por volta das 15 horas, onde o prefeito esteve acompanhado da Primeira Dama do Município Talita Lima, do Deputado Estadual Mailson Cruz, assessores do prefeito e do Governador. Durante a reunião ficou denifido 15 de Maio, que é dia do município, como data inicial dos trabalhos da comissão do DETRAN Ceará, para iniciar o processo de atendimento na emissão da carteira de habilitação popular, programa criado pelo governador Cid Gomes e que pela terceira vez chega ao município de Quixeré.

Ainda na reunião o prefeito Pitiuba e o deputado Mailson Cruz, discutiram com o governador, a liberação dos recursos que faltam para a complementação do projeto da lagoa do Pontal, a aceleração na liberação de duas ambulâncias que estão aprovadas para serem destinadas ao município de Quixeré e a questão da construção da estrada da produção, que ligará os municípios de Limoeiro do norte, tendo como ponto inicial na FAPIJA, passando por Quixeré, chegando a Flores e indo até a BR – 116.

Segundo o deputado Mailson Cruz, essa obra tem um financiamento assegurado e processo de licitação encaminhado, visto que os recursos foram assegurados em empréstimo do governo estadual junto ao banco Interamericano de desenvolvimento. Ele ressaltou ainda que essa estrada terá um padrão de alta qualidade, pois ela escoará toda a produção da fruticultura e do Calcário produzido na chapada do Apodi, e por isso o asfalto a ser implantado precisa ser resistente para suportar o peso das carretas que transportaram em media 50 Mil toneladas de peso por cada carga puxada.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA SOBRE A CNH POPULAR GOVERNO MUNICIPAL GABINETE DO PREFEITO QUIXERÉ – ADM “CONSTRUINDO O FUTURO”

Com relação às informações que vem sendo publicadas nos últimos dias, em notícias de algumas rádios da região, bem como por várias pessoas que fazem questão de fazê-la circular com maior rapidez, a respeito do processo de inscrição no Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores ou simplesmente, Carteira de Motorista Popular do Governo do Estado do Ceará, aqui neste município, cabe à Prefeitura Municipal de Quixeré – Gabinete do Prefeito - tecer os seguintes esclarecimentos:

1. No dia 23 de março do corrente, o senhor prefeito municipal acompanhado da sua Chefe de Gabinete e do Secretário municipal do Planejamento e Captação de Recursos esteve reunido com o senhor João Bezerra, Chefe do setor de habilitação do DETRAN-Ce na Sede do referido órgão tratando da solicitação de uma comissão para realizar as inscrições da população, ainda não atendida, ao programa;

2. Conforme orientação do senhor João Bezerra, Chefe do setor de habilitação do DETRAN-Ce, a Prefeitura Municipal de Quixeré – Gabinete do Prefeito, expediu o Ofício de n° 0075 no dia 26 de março de 2012, de acordo com o processo de n° 12184272-0, do próprio Detran, com protocolo do dia 03.04.2012;

3. No dia 25 de abril do corrente, o senhor prefeito municipal, mais uma vez, acompanhado da sua Chefe de Gabinete, do Secretário municipal do Planejamento e Captação de Recursos e do representante do Deputado e Secretário da Fazendo do Ceará, Mauro Filho, esteve reunido com o senhor João Pupo, Superintendente do DETRAN-Ce, na Sede do referido órgão quando foi informado oficialmente da data da vinda da comissão ao nosso município.

4. Como presente pela passagem do aniversário de 55 anos de emancipação política do nosso município, a comissão do DETRAN-Ce virá fazer a validação de todas as inscrições no dia 15 de maio a partir das 8:00h da manhã.

5. Para que nossa população seja atendida sem prejuízo, a Prefeitura Municipal de Quixeré irá fazer as pré-inscrições até o dia 11 de maio na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, setor do Cadastro Único, bolsa família.

6. Todas as demais informações divulgadas por terceiros não passam de meros boatos, algumas vezes de caráter eleitoreiro, que não são de nossa responsabilidade.

Gabinete do Prefeito de Quixeré, Estado do Ceara, em 26 de abril de 2012 – Raimundo Nonato Guimarães Maia – Prefeito Municipal.

Por / Flávio Costa
Fonte: TV Jaguar

1 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber quando foi qua a comissaõ veio a segunda vez, pois só sei da primeira vez que foi em 2010...........

Postar um comentário