domingo, 15 de abril de 2012

Russas: Comunidade de Jardim de São José receberá serviços do Caminhão do Cidadão


A comunidade de Jardim de São José há 12 km da sede do município de Russas, vai receber durante o período de 17 a 20 de abril, de terça a sexta-feira, os relevantes serviços prestados pelo Caminhão do Cidadão. A ação é do Governo do Estado através da Secretaria da Justiça e Cidadania.

Durante quatro dias a população russana de Jardim de São José e comunidades adjacentes, como Miguel Pereira do Mauro, Jardim II, Sítio Paraíso, Passagem de Russas I e II, Carpina, Macapá, Miguel Pereira, entre outras, terão a oportunidade de tirar gratuitamente sua documentação civil (CPF e RG) mais próximo de suas residências sem a necessidade de deslocamento ao centro urbano.

Para solicitar a emissão da RG, é necessário comparecer à unidade móvel portando uma foto 3x4 e a certidão de nascimento (original e cópia). Já para o CPF, o interessado deve levar o título de eleitor (para maiores de 18 anos), a RG ou certidão de nascimento (original e cópia).

Essa ação tem proporcionado ao cidadão cearense a oportunidade de poder requerer sua documentação mais próximo de sua residência e tudo gratuito. O atendimento desse serviço tem evoluído seu deslocamento para as comunidades rurais dos municípios com maior número de habitantes, e mais distantes da sede de cada cidade. Em Russas, por exemplo, o caminhão do cidadão já esteve desenvolvendo a emissão de documentos na Sede e no distrito de Lagoa Grande.

Outras informações: Caminhão do Cidadão: (85) 3101.2857

Informações: www.ceara.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário