terça-feira, 29 de maio de 2012

Aconteceu em Russas 2º Fórum Comunitário para avaliação do Selo Unicef 2009/2012

A Comissão Municipal Pró-Selo Unicef 2009/2012 e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram na manhã desta terça-feira, 29 de maio, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas, o 2º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2009/2012, para avaliação das ações desenvolvidas pelo Município visando a conquista de mais uma edição do Selo.

Quarenta e cinco avaliadores de diversos segmentos sociais do Município participaram do processo de avaliação sob a observação da mediadora do Selo Unicef Sra. Marcella Mello, onde responderam um questionário avaliando os indicadores de Educação, Saúde e Ação Social, trabalhados durante o período 2009/2012, visando não somente a conquista do selo, mas principalmente a garantia de qualidade de vida e dos direitos de crianças e adolescentes.

Participaram do momento o Gestor Municipal Raimundo Cordeiro de Freitas, Primeira Dama Sônia Chaves, Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores Chiquinho Cacholé, Secretários Municipais, Conselheiros do CMDCA, Integrantes da Comissão Pró-Selo, educadores e alunos das Escolas Públicas Municipais, profissionais das Secretarias da Saúde e Assistência Social, Sociedade Civil e Imprensa da região.

Uma amostra de todas as ações e projetos desenvolvidos pelo Município, envolvendo as Secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, de forma intersetorial, foi montada nas dependências do CVT. Uma forma de explicitar ao público o resultado de um trabalho árduo e constante, visando garantir a melhoria de vida de crianças e adolescentes do semiárido brasileiro.

Agora é aguardar o resultado final e torcer para que Russas possa continuar sendo município aprovado Selo Unicef, será a quinta conquista do Selo, uma demonstração de que as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, é prioridade no Município de Russas.

0 comentários:

Postar um comentário