segunda-feira, 28 de maio de 2012

CEO regional em Limoeiro do Norte atenderá 11 municípios

“Os bons empregos, os empregos dignos são para as pessoas da terra. Com equipamentos como este, nós queremos oferecer um serviço público especial, principalmente se for ligado à saúde”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes, ao inaugurar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Limoeiro do Norte, na manhã deste sábado (26). Na ocasião, Cid Gomes anunciou investimentos para a microrregião do Vale do Jaguaribe. “Por esses dias, vamos assinar, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um investimento de mais de duzentos milhões, para desenvolver ações estruturantes para o desenvolvimento da região, principalmente Limoeiro do Norte. Dentre outras coisas, estamos trabalhando para trazer um porto seco e um ramal ferroviário, para fomentar o escoamento das produções”, disse.

Acompanhado do secretário da Saúde, Arruda Bastos, Cid descerrou a placa de inauguração e realizou uma visita ao equipamento de saúde, que recebeu recursos da ordem de R$ 2.198.519,33, investidos na obra e na aquisição de equipamentos. O CEO de Limoeiro é equipado com salas de Raio X, sala de pequenas cirurgias, sala de paciente especial, administração e nove cadeiras de atendimento.

Segundo Arruda Bastos, “devido ao sistema de consórcio público de saúde microrregional, um modelo de grande acerto desenvolvido no governo de Cid Gomes, o CEO de Limoeiro, do tipo regional, ao invés de atender apenas a Limoeiro do Norte, proporcionará um atendimento a 11 municípios circunvizinhos da região, o que beneficia cerca de 216 mil habitantes”, comentou.

O governador Cid Gomes já entregou 10 CEOs regionais em Crato, Russas, Ubajara, Baturité, Juazeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Crateús, Brejo Santo e Itapipoca, e quatro policlínicas regionais em Baturité, Camocim, Tauá e Pacajus.

A solenidade de inauguração contou com as presenças dos deputados estaduais Antônio Granja, Maílson Cruz, Dra. Silvana; dos prefeitos de Limoeiro do Norte, Dilmar; de Limoeiro do Norte, Raimundo Cordeiro; de Ererê, Nelson Martins; de Quixeré; Pitiúba, de Iracema; Otacílio, de Jaguaretama; Bena, de Jaguaribara; Bacural, de Alto Santo; Adelmo Aquino, de São João do Jaguaribe; Zé Carlos, de Potiretama; Raimundinho, de Russas, e de Itaiçaba, Frank. Também estiveram presentes a diretora do CEO de Limoeiro, Dra. Márcia Gomes e o superintendente adjunto do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Cláudio Nelson.

Fonte: www.ceara.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário