quarta-feira, 9 de maio de 2012

Russas: Programação alusiva ao Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O Município de Russas, numa parceria entre as Secretarias Municipais do Trabalho e Assistência Social - SETAS, Educação e Saúde, Escolas Públicas Municipais, Estaduais e Escolas Particulares, Defensoria Pública do Estado do Ceará e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, irão realizar uma programação especial para comemorar o Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo é promover a conscientização da sociedade local para a prevenção de todas as formas de violências contra a criança e o adolescente.

O Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado no Brasil na data de 18 de maio, instituída em 2000 pelo Projeto de Lei 9970/00, escolhida devido ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

O município de Russas, numa ação conjunta, entre entidades competentes e sociedade, irá realizar um conjunto de ações para celebrar a importante data. Confira abaixo o cronograma das atividades:

15/05 – Terça-feira

• Café e Prosa, às 8h, na Sede da SETAS, com a participação de representante dos Núcleos Gestores das Escola Públicas Municipais e Estaduais e Escola Particulares, Secretários Municipais, Psicólogos, Assistentes Sociais, Advogados (Defensores Públicos), Conselheiros Tutelares e Representante da Assessoria de Comunicação do Município; onde acontecerá uma grande discussão sobre prevenção, identificação e tratamento, relativos a violência sexual contra crianças e adolescentes. Na oportunidade serão traçadas metas para serem desenvolvidas junto aos pais nas escolas.

18/05 – Sexta-feira

• Blitz para adezivação de veículos, às 8h, no semáforo da Avenida Dom Lino.
• Entrevista em emissora de rádio local

21 a 30/05

• Palestras com pais de alunos das Escolas Públicas Municipais e Estaduais, e Escolas Particulares, sobre o combate a violência e abuso sexual de crianças e adolescentes. Vale ressaltar que essas palestras serão ministradas com a participação de Psicólogos, Assistentes Sociais, Defensores Públicos e Professores.

0 comentários:

Postar um comentário