terça-feira, 22 de maio de 2012

Russas realiza premiação dos campeões da 1ª Fase dos Jogos Escolares Brasileiros

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 22, no salão de eventos da Associação Atlética e Cultural de Russas (AACR), a solenidade de premiação dos atletas campeões da Fase Municipal dos Jogos Escolares Brasileiros/2012 da modalidade de atletismo.
Participaram do evento o Prefeito Municipal de Russas, Raimundo Cordeiro de Freitas; Secretária Municipal de Educação Lindalva Pereira Carmo, Coordenador da Equipe de Atletismo de Russas e Presidente da Associação Russana de Atletismo Jaques Guimarães; Professores, Diretores e Coordenadores das Escolas participantes; Imprensa e Sociedade Civil.

Durante o evento foram premiados os atletas campeões da etapa municipal classificados para representar o Município na Etapa Regional, bem como as Escolas campeãs no geral. Os três melhores competidores por prova e categoria, foram agraciados com medalhas de ouro, prata e bronze, e cada Escola Campeã por categoria foi premiada com um troféu.

A competição contou com a participação de aproximadamente 1.800 atletas matriculados nas Escolas Públicas Municipais e Estaduais, que devido a grande quantidade de competidores foi realizada em quatro datas diferentes. Os esportistas disputaram em duas categorias, Sub-14 (nascidos em 1998, 1999 e 2000) e Sub-17 (nascidos em 1995, 1996 e 1997), nos naipes masculino e feminino, nas provas de 75m, 100m, 200m, 250m, 400m, 800m, 1000m, 3000m, arremesso de peso, salto em distância, salto em altura, lançamento do disco, lançamento do dardo, salto em triplo e provas combinadas, classificando-se aproximadamente 110 atletas que serão aperfeiçoados e representarão Russas nas disputas da fase regional dos jogos.

A grade participação e preferência do atleta russano pela modalidade de atletismo é fruto do investimento e incentivo, que há sete anos vem sendo prestado pelo Governo Municipal, garantindo então a descoberta e revelação de grandes talentos, bem como a conquista de muitos títulos, rotulando assim o Município como um verdadeiro celeiro de campeões. Nesses últimos anos, foram 220 campeões cearenses, 48 brasileiros, 06 sul-americanos e 01 mundial. E o reconhecimento, por parte dos organizadores dos Jogos Escolares Brasileiros, como equipe de atletismo mais organizada da competição.

O Prefeito Raimundo Cordeiro em sua fala agradeceu o empenho do atletismo russano por todas essas conquistas, enfatizando que o investimento é importante, mas se não houver determinação e força de vontade, as vitórias não acontecem. Falou ainda da importância das práticas esportivas para a formação dos jovens, ressaltando que o esporte é uma ferramenta fundamental de combate ao uso das drogas ilícitas. Concluiu, solicitando que cada atleta aproveite ao máximo o apoio e investimento feito pelo o Município, ressaltando que quando criança não existia esse tipo de oportunidade.

Os Jogos Escolares Brasileiros/Etapa Municipal foram promovidos pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Educação, com organização da Associação de Atletismo Russana (AAR) e apoio das Escolas participantes.

0 comentários:

Postar um comentário