sexta-feira, 1 de junho de 2012

Russas conquista Prêmio do Programa Prefeito Amigo da Criança Gestão 2009-2012

O Prefeito do Município de Russas Raimundo Cordeiro de Freitas, foi reconhecido Prefeito Amigo da Criança, categoria Reconhecimento Pleno, do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) Edição 2009-2012, promovido pela Fundação Abrinq – Save the Children.

A Fundação Abrinq é uma Instituição sem fins lucrativos, criada em 1990, ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade para questões relacionadas aos direitos da infância e da adolescência.

O PPAC foi criado em 1996 e tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os Municípios na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança. Esta é a quarta edição do Programa, que corresponde ao mandato municipal 2009-2012. O PPAC tem abrangência nacional e presença em todas as regiões e estados do país.

Ao final de cada edição são reconhecidos os Gestores Municipais que investiram em ações voltadas à melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, com avanços nos indicadores de Saúde, Educação, Proteção e Orçamento, nos quatro anos de gestão.

Raimundinho é um dos 182 Gestores, reconhecidos pela Fundação Abrinq como Prefeito Amigo da Criança, na categoria Reconhecimento Pleno, dentre 1.566 gestores que tiveram seus nomes inscritos para a premiação em todo território brasileiro.  

O evento de premiação será realizado dia 27 de junho de 2012, na Câmara dos Deputados – Auditório Nereu Ramos (Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília/DF), onde todos os gestores dos municípios premiados serão reconhecidos Prefeito Amigo da Criança, na categoria Reconhecimento Pleno.


0 comentários:

Postar um comentário