quarta-feira, 4 de julho de 2012

Futsal: Russas vence na abertura da 2ª fase do Cearense

Em jogo realizado nesta terça-feira, 03, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, pela rodada de abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense de Futsal Adulto, o atual campeão Russas venceu Espaço Jovem por 2 a 0, com gols de Luciano e Frede. O time russano ainda desperdiçou um pênalti cobrado pelo pivô Frede.

Nesta partida o time jaguaribano promoveu as estréias do goleiro Felipe, que fez grandes defesas, e do ala Jardel que teve uma boa atuação no jogo.

Os demais confrontos da rodada ainda não foram divulgados pela Federação Cearense de Futsal.

A competição 

O certame 2012 iniciou com 14 equipes, divididas em dois grupos, que após se enfrentarem em jogos de ida e volta dentro de cada chave, se classificaram 08 para a 2ª fase, sendo 04 de cada grupo.

Nesta fase os 08 clubes estão distribuídos em duas chaves de quatro, com Russas, Alto Santo, Espaço Jovem e Mombaça no grupo “D”, e Horizonte, Maracanã/Flamengo, Limoeiro e Meruoca na chave “C”. As equipes vão se enfrentar dentro de seus respectivos grupos em jogos de ida e volta, para que seja conhecida a ordem de classificação que definirá os confrontos das quartas de finais.

A partir das quartas de finais os confrontos serão decididos de forma eliminatória com jogos de ida e volta, sendo que quatro equipes avançam as semifinais e posteriormente as vencedoras farão a grande final.

0 comentários:

Postar um comentário