quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Em reunião com reitor Prefeito Raimundinho propõe tranformar CVT em Campus do IFCE

Nesta segunda feira (24), o prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, propôs para o reitor do IFCE a doação do CVT do município para ser transformado em unidade do IFCE. Ficou decidido que será estabelecido um convênio do IFCE com a prefeitura de Russas para iniciar ainda este ano, no CVT de Russas, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Além dos cursos do Pronatec, o CVT de Russas poderá receber os cursos do Ensino Técnico à Distância (e-TEC).

Cláudio Ricardo, reitor do IFCE, informou que o projeto de transformação do CVT de Russas em campus avançado do IFCE precisa ter a aprovação do Ministério da Educação por meio de portaria de autorização de funcionamento, que possibilita a criação de quadro de funções e recursos para custeio.

O Deputado Federal Ariosto Holanda, presente na reunião, disse que será seguido um caminho político para tornar o CVT um campus do IFCE. A região do Jaguaribe, segundo ele, merece ter um Instituto Federal, pois tem presença em Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Jaguaribe, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Alto Santo e Aracati.

Por Lucinao Thiago
Fonte: TV Russas

0 comentários:

Postar um comentário