quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Russas realizou cerimônia de formatura das turmas do Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz

A Coordenação do Projeto Primeiro Passo de Russas com o apoio do Governo Municipal realizou nesta quarta-feira, 19 de setembro, no Auditório Dom Lino, da Escola UNECIM, a cerimônia de entrega de certificados aos concludentes da 5ª e 6ª turmas da linha de ação Jovem Aprendiz etapa 2011/2012, e ao mesmo tempo promoveu o lançamento das turmas 7ª e 8ª para o período 2012/2014, que iniciarão suas atividades em outubro, com a inclusão de mais 50 jovens.

As turmas 2011/2012 foram iniciadas com 55 aprendizes que durante um ano se submeteram a formação prática, participando do estágio remunerado nas firmas parceiras, e teórica, realizando o curso de Assistente Administrativo. Deste contingente 13 jovens conseguiram entrar para o mercado de trabalho formal ao serem efetivados pelas empresas conveniadas.

O momento solene contou com a participação da Coordenadora Estadual do Projeto Primeiro Passo, Simone Veras; Supervisor Regional do Projeto, Luís Linhares; Chefe de Gabinete Nilberto Nogueira, Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, Adriana Ribeiro de Lima; Coordenadora Municipal do Projeto Rita Maria, Secretária Municipal de Educação Lindalva Pereira Carmo, Diretores e representantes das empresas parceiras; familiares dos jovens formandos, jovens das novas turmas, Imprensa e Sociedade Civil.

Durante sua fala a Secretária Municipal de Assistência Social Adriana Ribeiro destacou a importância do Projeto na formação pessoal e experiência profissional para a juventude russana, elementos fundamentais para o seu ingresso no mercado de trabalho formal. Enalteceu a brilhante iniciativa do Governo do Estado em promover esse tipo de projeto social, ressaltou que em outros tempos a juventude russana não contava com uma oportunidade tão valiosa como essa, e encerrou incentivando aos jovens para continuarem estudando, pois o saber é o maior patrimônio que o ser humano pode conquistar.

O Projeto Primeiro Passo/Jovem Aprendiz é mais uma ação do Governo do Estado do Ceará, em parceria com os Municípios que garante ao jovem na faixa etária de 17 a 21 anos, que tenha concluído o Ensino Médio em Escola Pública, a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. O projeto dá ao jovem a chance do primeiro emprego, de uma qualificação e da emancipação social e cidadã.

0 comentários:

Postar um comentário