quarta-feira, 21 de novembro de 2012

III edição da Exposição “Os Negros” foi lançada em Russas

Aconteceu na terça-feira, 20, no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara, em Russas, a solenidade de lançamento da III edição da exposição “Os Negros”, promovida pala historiadora e curadora Lúcia Silva, com o apoio do Governo Municipal. A Exposição, que conta através de imagens, textos e objetos um pouco da história da cultura negra, ficará a disposição para visitação até janeiro de 2013. 

Participaram do evento a Curadora Lúcia Silva; Secretária Municipal da Educação e do Desporto Escolar Lindalva Pereira Carmo, Professora Bernadete Santiago, alunos e professores de Escolas Públicas do Município; Fanfarra Fera; Sociedade Civil e Imprensa.

O evento de lançamento contou com a fala da curadora Lúcia Silva, apresentação da Fanfarra Estudantil Russas com Arte – FERA e exibição da dança “Pérola Negra”, executada pelos alunos da Escola CAIC Senador Carlos Jereissati. Logo em seguida o Museu foi aberto para as visitações do público presente. 

Segundo a curadora Lúcia Silva, em janeiro próximo, como parte da programação da Exposição, será realizado no Centro Cultural Padre Pedro de Alcântara o 2º concurso de beleza negra, para a escolha do mais belo casal afro russano. 

A sociedade de Russas e demais municípios da região está convidada a prestigiar a exposição, que tem por objetivo difundir e valorizar a cultura negra, além de marcar as comemorações do Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no Brasil em 20 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário