quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Irregularidades: Farmácia Popular de Russas é fechada para auditoria

A Fundação Osvaldo Cruz, responsável pala operacionalização do Programa Farmácia Popular do Brasil, acaba de enviar oficio a Secretaria de Saúde do Município, apontando uma série de irregularidades da gestão da unidade da Farmácia Popular de Russas.

Segundo o órgão vinculado ao Ministério da Saúde, entre as irregularidades apontadas na visita dos técnicos que aconteceu entre os dias 17 e 18 de dezembro de 2012, foi constatada uma diferença financeira de mais de R$ 12 mil. O valor deverá ser restituído imediatamente aos cofres da Fiocruz.

O documento ainda sugere o afastamento imediato da farmacêutica gerente e da assistente de gestão, por incompatibilidade ao perfil do programa e por desrespeito as normas da Farmácia Popular.

Por conta das inúmeras irregularidades constatadas, o prefeito Weber Araújo acaba de baixar um decreto, suspendendo momentaneamente os serviços da Farmácia Popular no município, até que todas as irregularidades sejam apuradas e sanadas.

A Secretaria de Sáude já iniciou os trabalhos de auditoria interna e promete em um curto espaço de tempo retomar as atividades. “É uma pena termos que tomar tal providencia. Mas não podemos deixar de apurar todas as irregularidades apontadas e devolver o programa ao cidadão o mais rápido possível , deixando a unidade com todas as irregularidades completamente sanadas”, concluiu Ivonete Vieira, secretária de saúde.

Fonte: TV Russas

0 comentários:

Postar um comentário