quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Professora Morlânia Chaves é empossada Secretária da Educação de Russas

Por volta de meio dia desta quinta-feira, 03, no Auditório da Sede da Secretaria Municipal da Educação, situada na Rua Dr. José Ramalho, 1536, centro de Russas, foi realizado o ato de posse onde o Prefeito Weber Araújo assinou o Decreto de posse que oficializou a Professora Morlânia Chaves, como Secretária Municipal da Educação de Russas. 

Uma cerimônia bastante prestigiada que contou com as presenças, além do Prefeito Weber e sua esposa Maria José Torquato, do Vice-Prefeito Magela Estácio, Secretário Executivo da Secretaria da Educação do Estado do Ceará Idilvan Alencar, Coordenador da 10ª CREDE Expedito Maurício, Vereadores Fernando Amaral e Maurício Martins, Secretários Municipais, Assessores, Funcionários da Educação, Civis e Imprensa da Região. 

A nova Secretária agradeceu ao Prefeito pela confiança, e destacou a importância da educação para o desenvolvimento e transformação de um povo. Disse está preparada e acima de tudo confiante que fará, com o apoio do Executivo e todos os funcionários da pasta, um grande trabalho cujo objetivo e resgatar a confiança da população na educação pública. Ela concluiu sua fala destacando dez metas a serem alcançadas em sua gestão que garantirão uma educação de qualidade para Russas, são elas: Ampliação de creches e pré-escolas, melhorar oferta do transporte escolar com ampliação da frota própria, ampliar o nível de escolaridade da população acima de 15 anos, ampliar escolas em tempo integral, equipar escolas com espaços para práticas esportivas e ativar verdadeiramente o funcionamento das bibliotecas, melhorar a merenda escolar, melhorar os índices do IDEB e SPAECE, buscar junto aos governantes a construção de uma escola técnica padrão MEC e construção do Campus da UFC. 

O Secretário Executivo da Secretaria da Educação do Estado Idilvan Alencar parabenizou a professora Morlania pelo cargo, e ressaltou o potencial da mesma fazendo referencia a sua gestão na Escola Técnica Walquer Cavalcante como uma das melhores do Estado. Sobre a construção de uma Escola Técnica padrão MEC, ele comentou que essa escola já esteve próximo de Russas, e que por questões da não doação de um terreno ela não foi conquistada. Acrescentou ainda que fica a cargo do novo gestor garantir o terreno e buscar junto as esferas governamentais a sua aquisição. 

O prefeito Weber destacou que a escolha da Professora Morlânia para a pasta da educação vinha sendo discutido bem antes de ele assumir, sendo o primeiro nome a ser definido entre os demais secretários. O que pesou para essa decisão foi sua competência, compromisso e o grande trabalho prestado como Diretora da Escola Profissionalizante Walquer Cavalcante, pondo a Escola entre as mais desenvolvidas do Estado. Sobre o terreno para a construção de uma Escola Técnica Padrão MEC, o gestor disse já ter três terrenos a disposição, e que vai buscar junto aos governantes a conquista dessa tão sonhada obra. 

A coordenação da 10ª CREDE, durante a solenidade, concedeu uma comenda a professora Morlânia, em reconhecimento ao grande trabalho realizada na direção da Escola Profissionalizante Walquer Cavalcante, uma das mais desenvolvidas entre as escolas técnicas do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário