quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Vereador Édno José solicita reforma da Escola São Gerardo do Ramal de Flores

O parlamentar Édno José sensibilizado com a situação em que se encontra a Escola São Gerardo de Educação Infantil e Ensino Fundamental, localizada na comunidade do Ramal de Flores, zona rural de Russas, solicitou em regime de urgência, através de requerimento apresentado na sessão ordinária da Câmara dos Vereadores de quinta-feira, 14 de fevereiro, a reforma, construção de uma sala, compra de equipamentos mobiliários e mudança da energia de monofásica para trifásica, da referida Escola. 

O vereador visitou a Escola e constatou rachaduras nas paredes e a necessidade de uma pintura geral em todo o prédio. Há necessidade também de construir uma sala para o funcionamento do Projeto Mais Educação, já que o local onde atualmente são desenvolvidas as atividades do Projeto, além de ser separado da Escola, não reúne condições alguma de funcionamento. 

Outra solicitação do parlamentar em seu requerimento é a aquisição de equipamentos para o bom funcionamento do processo ensino aprendizagem, a Escola necessita com urgência de um bebedouro novo, pois o existente está em péssimas condições; uma central de ar para a sala da diretoria; ventiladores para as salas de aula, pois os existentes são insuficientes para atender a demanda; um freezer; cadeiras e mesas plásticas. Foi solicitada também a contratação de um porteiro, haja vista a necessidade desse profissional, que além de controlar a entrada das pessoas na escola, também garantirá mais segurança ao estabelecimento. 

Em outro requerimento apresentado no mesmo dia, o Vereador Édno José, solicitou do Executivo, providencias para que a energia da referida Escola, seja modificada de monofásica para trifásica, já que as centrais de ar existentes na sala dos professores e laboratório de informática não são ligadas pelo motivo da energia não suportar, causando assim prejuízos para o bom funcionamento da Unidade Educacional e consequentemente a aprendizagem dos alunos. 

O vereador, que atualmente faz parte da bancada da situação, inclusive é membro da mesa diretória da Câmara ocupando o cargo de segundo Secretária, acredita na boa relação que ostenta com o Executivo para que seus pedidos sejam atendidos, e principalmente pelo fato de se tratar de melhorias na educação uma das prioridades da nova Administração.

0 comentários:

Postar um comentário